As sucessivas crises econômicas continuam ampliando a corrida de investidores por aplicações em ouro, considerado um porto seguro em meio a turbulências. Esse movimento tem contribuído para despertar mineradoras e res
As sucessivas crises econômicas continuam ampliando a corrida de investidores por aplicações em ouro, considerado um porto seguro em meio a turbulências. Esse movimento tem contribuído para despertar mineradoras e resgatar a produção no país. O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) prevê que a produção nacional de ouro cresça 28,5% nos próximos quatro anos, para 90 toneladas em 2016. Esse percentual só perde para estimativas de avanço da extração de minério de ferro (61%) e de cobre (33%). Os preços do ouro mais que dobraram desde setembro de 2008, quando foi deflagrada a crise financeira que quebrou bancos americanos e esfriou a demanda por outros metais. Neste ano, a produção nacional deve alcançar 70 toneladas. No fim da década de 1980, o pico foi de 112 toneladas por ano.
Fonte: Correio Braziliense
Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…
LEIA MAISO rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…
LEIA MAISEstão abertas as inscrições para interessados em participar das palestras e debates que serão realizados durante a Expo & Congresso Brasileiro…
LEIA MAIS