A Imerys inaugurou uma fábrica de cal no município de Doresópolis (MG) com investimento inicial de 30 milhões de euros. Esta é a primeira unidade de cal que a Companhia tem no mundo. Os planos da Imerys para o merca
A Imerys inaugurou uma fábrica de cal no município de Doresópolis (MG) com investimento inicial de 30 milhões de euros. Esta é a primeira unidade de cal que a Companhia tem no mundo. Os planos da Imerys para o mercado brasileiro incluem ampliações de suas oito fábricas, a nova unidade de cal, uma planta de bauxita e dobrar a receita no País nos próximos três a cinco anos, segundo André Giglio, Diretor-Geral de Carbonatos na América Latina.
rn
Serão 40 milhões de euros na fábrica de bauxita refratária e alumina em Monte Dourado (AP), onde a empresa tem uma mina antiga, adquirida da Mineração Santa Lucrécia (MSL). Em Doresópolis, a primeira etapa contempla equipamentos, como o forno, minas e instalações de britagem do calcário para produzir 200 mil t/ano. Na segunda fase, sem data definida, serão aplicados mais 30 milhões de euros para dobrar a produção para 400 mil t/ano. A Imerys utilizará parte da produção, enquanto venderá a outra no mercado interno.
rn
rn
Fonte: Brasil Mineral
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…
LEIA MAISO que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…
LEIA MAISPor Raul Jungmann* Enquanto prosperam tensões geopolíticas e escalam as preocupações com as mudanças climáticas, o Brasil desponta como forte…
LEIA MAIS