NOTÍCIAS

Imerys recebe prêmio de excelência

24 de abril de 2015

A Imerys, mineradora que atua com caulim, há anos trabalha no Pará com responsabilidade e respeito ao meio ambiente. Em reconhecimento, a empresa é a vencedora do 17º Prêmio de Excelência da Indústria Mine

A Imerys, mineradora que atua com caulim, há anos trabalha no Pará com responsabilidade e respeito ao meio ambiente. Em reconhecimento, a empresa é a vencedora do 17º Prêmio de Excelência da Indústria Minero-metalúrgica Brasileira, da revista Minérios & Minerales, na categoria Meio Ambiente.

rn

A cerimônia de entrega do prêmio será em Belo Horizonte no mês de maio, e a empresa será representada por Roberto Roche, diretor de EHS, Bacias e Minerodutos e Sustentabilidade, Manuel de Jesus Ramos, operador florestal e Cláudio Cyrino, coordenador de Meio Ambiente da Imerys. O projeto vencedor foi o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), realizado desde 1998 no município de Ipixuna do Pará.

rn

“Há uma integração com a participação das famílias das comunidades do entorno e uma nova metodologia de plantios. O programa já foi premiado uma vez com o SD Challenge, premiação interna da Imerys, e isso reforça nossa responsabilidade e compromisso com o meio ambiente e as futuras gerações das comunidades”, conta Cláudio Cyrino, que é o responsável pelo PRAD na empresa.

rn

O projeto contempla os aspectos voltados ao solo e a vegetação e visa a recuperação da área, através da reintrodução de espécies florestais nativas da região. Esse processo é fundamental para o desenvolvimento da atual frente de lavra e direcionamento da mina para os próximos anos. A Imerys prepara áreas para o plantio e reintroduz espécies florestais nativas da região, através da produção de mudas em parceria com as famílias de comunidade do entorno das duas minas da empresa.

rn

“As famílias nos auxiliam na produção das mudas de espécies florestais e frutíferas, utilizadas nas áreas em recuperação, e nós retribuímos gerando trabalho e renda. Para a Imerys, a exploração dos recursos naturais, com mais eficiência e a garantia da recuperação das áreas é a chave para que a sustentabilidade seja uma prática de êxito”, frisa Cyrino.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

O Brasil no mapa do futuro da mineração

29 de junho de 2023

Por Raul Jungmann* Enquanto prosperam tensões geopolíticas e escalam as preocupações com as mudanças climáticas, o Brasil desponta como forte…

LEIA MAIS