NOTÍCIAS

Importação de minério de ferro na China mantém força em março

11 de abril de 2012

 rnAs importações de minério de ferro pela China caíram em março, mas mesmo assim continuaram altas, tendo em vista que a forte produção de aço no país manteve alta a demanda pela ma

 

rn

As importações de minério de ferro pela China caíram em março, mas mesmo assim continuaram altas, tendo em vista que a forte produção de aço no país manteve alta a demanda pela matéria-prima na segunda maior economia do mundo.

rn

A grande demanda no país que mais consome o minério no mundo fez os preços subirem cerca de 7% neste ano e o índice de referência Steel Index ganhar US$ 4,7 em um mês e chegar a US$ 147,7 em março, maior nível em cinco meses.

rn

As importações somaram 62,87 milhões de t em março, queda de 3,2% ante fevereiro, segundo informações preliminares da alfângeda chinesa divulgadas nesta terça-feira. O volume de fevereiro, de 64,98 milhões de t, foi o maior desde janeiro de 2011.

rn

Os embarques totais no primeiro trimestre somaram 187,6 milhões de t, alta de 6% ante o mesmo período do ano passado. “As siderúrgicas aumentaram as compras por causa da recuperação sazonal da demanda diante do período de forte consumo. Então não é nenhuma surpresa que as importações de minério permaneçam altas”, disse um operador em Shenzhen.

rn

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Diretores do IBRAM participam do lançamento do Instituto Lítio Verde

7 de julho de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, acompanhado do vice-presidente do Instituto, Fernando Azevedo e Silva, participou nesta…

LEIA MAIS

Na Fundação FHC, Raul Jungmann aponta oportunidades de investimentos para o Brasil por meio da mineração sustentável

5 de junho de 2025

Além de ser relevante para a economia de municípios, estados e da União, a mineração sustentável apresenta-se como oportunidade para…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS