NOTÍCIAS

Indústria da China dá mais sinais de confiança

13 de novembro de 2012

rnA produção de commodities industriais pela China aumentou em outubro na comparação com igual mês do ano passado, embora neste ano tenha havido um número menor de dias úteis. O crescimento foi recebido

rn

A produção de commodities industriais pela China aumentou em outubro na comparação com igual mês do ano passado, embora neste ano tenha havido um número menor de dias úteis. O crescimento foi recebido como um sinal de recuperação da confiança na indústria do país e de esperança de novos estímulos à infraestrutura após a transição de governo.

rn

A produção de aço chinesa avançou 6% em outubro na comparação com outubro do ano passado, e 2% ante setembro, para 59,1 milhões de toneladas, disse nesta terça-feira o Departamento Nacional de Estatísticas. Os preços dos aços planos – usados na fabricação de automóveis, navios e utensílios – subiram 1,84% na comparação mensal, enquanto os de produtos siderúrgicos longos, destinados à construção, avançaram 1,03%.

rn

Os preços das importações de minério de ferro no mercado à vista aumentaram 18% desde o fim de setembro, para US$ 124,20 a tonelada, segundo a Steel Index, e também sugerem que as siderúrgicas continuam aumentando seus estoques da matéria-prima. “Há uma expectativa de mais estímulos à infraestrutura no fim deste ano ou no início do próximo, já que o governo não deverá deixar que a economia continue se fraquecendo”, disse Dai Bing, analista da consultoria Coal Network.

rn

A produção de cobre pela China aumentou 1,8% em outubro na comparação com setembro e 8,6% ante outubro do ano passado, para 520 mil toneladas. A de pneus avançou 0,6% na comparação mensal e 1,2% na anual, enquanto a de diesel subiu 4,8% ante outubro do ano passado, para 14,46 milhões de toneladas. A produção de gasolina apresentou alta de 8,8% em outubro ante igual mês do ano passado, para 7,61 milhões de toneladas.

rn

“Nós esperamos que os mercados de commodities melhorem nos próximos meses, saindo de uma base fraca, com o cenário econômico global mostrando sinais de melhora”, disse o ANZ Bank em nota. A instituição ressalvou, no entanto, que não prevê ganhos fortes, já que há incerteza política suficiente para evitar que os fundos comprem agressivamente.

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programe-se: IBRAM apresenta calendário de eventos 2023

6 de janeiro de 2023

Ao longo de cada ano, o IBRAM – Mineração do Brasil realiza diversos eventos voltados a compartilhar novidades, conhecimentos, novas práticas e…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

IBRAM participa de seminário sobre ilegalidades na cadeia produtiva do ouro na América Latina

1 de julho de 2022

O diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Júlio Nery, participou da mesa de abertura…

LEIA MAIS