rnOs investimentos estrangeiros diretos (IED) na América Latina aumentaram 8% no primeiro semestre, totalizando US$ 94,331 bilhões em relação ao mesmo período do ano anterior, liderados pela minera&cc
rn
Os investimentos estrangeiros diretos (IED) na América Latina aumentaram 8% no primeiro semestre, totalizando US$ 94,331 bilhões em relação ao mesmo período do ano anterior, liderados pela mineração e hidrocarbonetos, informou a Cepal nesta terça-feira.
rn
No período foi registrado uma “relativa estabilidade dos fluxos para o Brasil (com leve queda de 2%), país que representa 46% da IED recebida pela região em 2012 e que se confirma como o principal destino na América Latina e no Caribe”.
rn
“O aumento das receitas de IED é explicado pela estabilidade e pelo dinamismo econômico na maioria dos países e os altos preços das matérias primas, que continuam incentivando os investimentos em mineração e hidrocarbonetos”, explicou a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe, em um comunicado.
rn
O organismo explicou que o panorama geral dos fluxos de IED para a região apresenta um certo nível de heterogeneidade, com quedas em vários países.
Contudo, o “forte aumento dos investimentos no Chile (80%), Argentina (42%), República Dominicana (145%), Peru (31%) e Colômbia (18%) faz com que o resultado global seja positivo”.
rn
Por outro lado, os investimentos de empresas latino-americanas no exterior registraram alta de 129%, devido, principalmente, a empresas do México e do Chile.
rn
Fonte: Terra
O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…
LEIA MAISA Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…
LEIA MAISO Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…
LEIA MAIS