rnNo dia 27 de agosto, Fernando José Gomes Landgraf tomou posse como o novo presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Além disso, foram inaugurados três novos laboratórios, sendo dois relacionados a en
rn
No dia 27 de agosto, Fernando José Gomes Landgraf tomou posse como o novo presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Além disso, foram inaugurados três novos laboratórios, sendo dois relacionados a energias renováveis, com um simulador solar, que certificará a qualidade do aquecimento de água, e com um forno unidirecional de silício grau solar, para a obtenção de silício com alto grau de pureza. A outra novidade é o novo núcleo de bionanomanufatura do Instituto, com um investimento de R$ 52 milhões.
rn
“Para cada real de custeio alocado pelo governo, o Instituto vende dois reais de serviços para a indústria e órgãos do governo”, conta Landgraf. “Porém, nós sabemos que o verdadeiro benefício dos serviços promovidos pelo IPT gera mais valor do que o seu preço”.
rn
Durante o evento, o governador Geraldo Alckmin afirmou que o trabalho de P&D do IPT será de valiosa contribuição para que o Brasil alcance 69% de participação de energias renováveis em toda a matriz energética nacional, até o ano de 2020. Atualmente, o País possui 45% – um exemplo para outros países, uma vez que as energias renováveis representam somente 13% em todo o mundo. Isso serve para comprovar a dependência mundial de petróleo.
rn
Fonte: Revista In The Mine
O IBRAM recebeu, em sua sede, em Brasília, uma missão representativa do Estado de Perak, organizada pela embaixada da Malásia….
LEIA MAISManter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…
LEIA MAISA Vale vai promover uma Jornada de Introdução à Inteligência Artificial com o objetivo de divulgar a carreira de cientista…
LEIA MAIS