NOTÍCIAS

Itaú BBA abre subsidiária na Colômbia para financiar mineração e energia

24 de outubro de 2012

rnBogotá, 23 out (EFE).- O Itaú BBA iniciou operações na Colômbia para financiar e estruturar projetos de investimento privado nos setores de mineração, energia, petróleo e infraestrutura, i

rn

Bogotá, 23 out (EFE).- O Itaú BBA iniciou operações na Colômbia para financiar e estruturar projetos de investimento privado nos setores de mineração, energia, petróleo e infraestrutura, informaram fontes do banco nesta terça-feira. A nova filial financeira na Colômbia abre suas operações com um capital de R$ 395 milhões. O Itaú BBA é um banco corporativo especialista em bancos de investimento e tesouraria do Grupo Itaú Unibanco, o maior conglomerado financeiro da América Latina e um dos maiores do mundo por valor de mercado.

rn

A operação da Colômbia foi autorizada pela Superintendência Financeira e busca apoiar projetos de energia e mineração, programas prioritários do governo do presidente Juan Manuel Santos. Em sua operação no país andino, a nova entidade informou que porá à disposição toda a experiência do grupo sob três linhas de negócio: bancos corporativos, de investimentos e de tesouraria.

rn

Ramiro González Prandi, representante do Itaú BBA Colômbia, afirmou que “chegam para se transformar em um elemento-chave para facilitar o financiamento e apresentar tecnologia financeira aos projetos mais relevantes no país nos próximos anos, em um momento de consolidação e prosperidade econômica”. Acrescentou que “a decisão de ter uma presença ativa na Colômbia está baseada na estabilidade política e econômica que alcançou o país, suas altas taxas de crescimento, uma inflação dentro das metas e um ambiente de responsabilidade fiscal”. Esses fatores, ressaltou González Prandi, fazem prever “um potencial de crescimento no futuro”.

rn

Assim, a Colômbia se soma à rede de países onde o Itaú BBA está presente, pois além do Brasil, tem filiais no Chile, Argentina e Peru e alguns escritórios na Europa, Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio. O portfólio da entidade está composto por 3,1 mil empresas e mais de 700 investidores institucionais.

rn

 

Fonte: R7

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM debate sobre mercado de fertilizantes e agregados no 3º Fórum e Feira de Mineração de Agregados

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…

LEIA MAIS

Raul Jungmann apresenta à Margareth Menezes panorama dos investimentos do setor mineral em projetos culturais

23 de dezembro de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…

LEIA MAIS

Diversibram 2025: evento híbrido debaterá avanços da cultura de diversidade e atração de talentos no setor mineral

21 de março de 2025

Seminário será em Belo Horizonte, com transmissão online. Os jornalistas interessados em cobrir o evento podem se inscrever por meio…

LEIA MAIS