rnBogotá, 23 out (EFE).- O Itaú BBA iniciou operações na Colômbia para financiar e estruturar projetos de investimento privado nos setores de mineração, energia, petróleo e infraestrutura, i
rn
Bogotá, 23 out (EFE).- O Itaú BBA iniciou operações na Colômbia para financiar e estruturar projetos de investimento privado nos setores de mineração, energia, petróleo e infraestrutura, informaram fontes do banco nesta terça-feira. A nova filial financeira na Colômbia abre suas operações com um capital de R$ 395 milhões. O Itaú BBA é um banco corporativo especialista em bancos de investimento e tesouraria do Grupo Itaú Unibanco, o maior conglomerado financeiro da América Latina e um dos maiores do mundo por valor de mercado.
rn
A operação da Colômbia foi autorizada pela Superintendência Financeira e busca apoiar projetos de energia e mineração, programas prioritários do governo do presidente Juan Manuel Santos. Em sua operação no país andino, a nova entidade informou que porá à disposição toda a experiência do grupo sob três linhas de negócio: bancos corporativos, de investimentos e de tesouraria.
rn
Ramiro González Prandi, representante do Itaú BBA Colômbia, afirmou que “chegam para se transformar em um elemento-chave para facilitar o financiamento e apresentar tecnologia financeira aos projetos mais relevantes no país nos próximos anos, em um momento de consolidação e prosperidade econômica”. Acrescentou que “a decisão de ter uma presença ativa na Colômbia está baseada na estabilidade política e econômica que alcançou o país, suas altas taxas de crescimento, uma inflação dentro das metas e um ambiente de responsabilidade fiscal”. Esses fatores, ressaltou González Prandi, fazem prever “um potencial de crescimento no futuro”.
rn
Assim, a Colômbia se soma à rede de países onde o Itaú BBA está presente, pois além do Brasil, tem filiais no Chile, Argentina e Peru e alguns escritórios na Europa, Estados Unidos, Ásia e Oriente Médio. O portfólio da entidade está composto por 3,1 mil empresas e mais de 700 investidores institucionais.
rn
Fonte: R7
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…
LEIA MAISSeminário será em Belo Horizonte, com transmissão online. Os jornalistas interessados em cobrir o evento podem se inscrever por meio…
LEIA MAIS