NOTÍCIAS

Kinross lança Relatório de Responsabilidade Corporativa

26 de agosto de 2016

A Kinross lança o relatório de Responsabilidade Corporativa que traz informações da empresa em relação à mineração sustentável e transparência

A Kinross acaba de lançar o relatório de Responsabilidade Corporativa que traz informações da empresa em relação à mineração sustentável e transparência. "A mineração com responsabilidade é parte integrante de nossa estratégia de negócios e nossa abordagem para a excelência operacional", disse J. Paul Rollinson , Presidente e CEO da Kinross. "A indústria de mineração tem uma oportunidade única para fazer uma contribuição positiva e duradoura para o bem estar dos colaboradores e comunidades de acolhimento. Na Kinross, acreditamos que a nossa resistência a longo prazo é sustentada por nossa capacidade de transformar essa oportunidade em retornos reais e sustentáveis para todas as nossas partes interessadas”.
 
No ano de 2015, a Kinross conseguiu reduzir em 23% a taxa de frequência de acidentes dos funcionários em comparação ao relatório 2013/2015. No biênio 2014/2015, a Kinross recolheu US$ 4,8 bilhões em salários, impostos e aquisições,  97,4% da força de trabalho foi contratada em países onde a empresa mantém negócios e 79% dos produtos e serviços originados no país
 
A Kinross beneficiou mais de 770 mil pessoas com programas comunitários, iniciativas e eventos por meio de contribuições que representam 1,4% do Ebitda da Companhia. Na área ambiental, a empresa reduziu em 38% o uso de água durante os últimos dois anos e aumentou em 10% o volume de resíduos reciclados em suas minas. 
Brasil Mineral
 
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

IBRAM celebra 45 anos e concentra ações para transformar e renovar o setor mineral

8 de dezembro de 2021

Ao longo dessas últimas quatro décadas e meia, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) expandiu suas ações focando-as em mais responsabilidade  com…

LEIA MAIS

CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS