A Lara Exploration informou no 31 que deu início à campanha de sondagem e à coleta de amostras no projeto de fosfat Ki Phosphate Rock, no Chile, que é desenvolvido em conjunto com a Kiwanda, por meio de uma joint venture.
A Lara Exploration informou no 31 que deu início à campanha de sondagem e à coleta de amostras no projeto de fosfat Ki Phosphate Rock, no Chile, que é desenvolvido em conjunto com a Kiwanda, por meio de uma joint venture. O projeto possui uma área de 21.390 hectares em licenças de exploração na região de Bahia Inglesa, no norte do Chile.
rn
As empresas concluíram um estudo prévio de impacto ambiental no projeto, de forma que as licenças ambientais obtidas permitem um total de 39 furos de sondagem. No Brasil, a Lara possui participações no projeto de cobre Curionópolis, no Pará, em conjunto com a Tessarema Resources, e no projeto de grafite Canindé, com a Paradigm Metals, no Ceará.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…
LEIA MAISEstá aberta a consulta pública, lançada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), para receber contribuições ao processo de adaptação e tradução…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…
LEIA MAIS