Fernando Coura recebeu mineiros para reunião seguida de almoço. Em pauta, reflexões sobre economia brasileira e desenvolvimento do Vale do Aço.rnO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – ww
Fernando Coura recebeu mineiros para reunião seguida de almoço. Em pauta, reflexões sobre economia brasileira e desenvolvimento do Vale do Aço.
rn
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) sediou, no dia 13 de junho, reunião com lideranças de Minas Gerais, especialmente do Vale do Aço, região leste do estado. José Fernando Coura, Diretor-Presidente do Instituto, recebeu os convidados em uma reunião, seguida de almoço.
rn
Entre os presentes estavam o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Vale do Aço (FIEMG), Luciano José de Araújo, o Diretor Geral da Agência de Desenvolvimento Metropolitano do Vale do Aço, Thales Rezende Coelho Alves, o Secretário de Estado de Gestão Metropolitana, Deputado Federal Alexandre Silveira (PSD-MG), o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Ipatinga, Gustavo Souza Araújo, Marcos Coura e o Diretor de Assuntos Institucionais, Walter Alvarenga.
rn
“Estamos aqui recebendo esses mineiros com carinho na Casa da Mineração Brasileira. É uma honra receber conterrâneos e amigos no IBRAM e ter a oportunidade de fazer reflexões sobre a economia brasileira e sobre desenvolvimento, particularmente da região minero-metalúrgica do Vale do Aço, fundamental para a economia de Minas gerais e também do Brasil”, afirmou Fernando Coura.
rn
Também foram tratados temas referentes às estradas, acesso, infraestrutura, geração de emprego e investimentos. “Estamos preocupados com o momento que vive a siderurgia nacional e nos colocamos à disposição para trabalharmos em conjunto. Nosso objetivo é o mesmo: um País melhor”, frisou o Diretor-Presidente.
rn
“Outro motivo para estarmos em Brasília é acompanhar o processo de abertura da licitação para a duplicação de 11 lotes da BR 381, que irão de Belo Horizonte até Governador Valadares. Essa duplicação é fundamental para a mineração, para a siderurgia e para o desenvolvimento da indústria do estado de Minas Gerais, especialmente a parte leste, que reflete muito na economia nacional”, pontuou Luciano José de Araújo. “Além disso, é muito importante para nós estarmos aqui reunidos com uma liderança fundamental tanto para Minas Gerais quanto para o Brasil, o Fernando Coura”, finalizou.
rn
Lideranças de Minas Gerais em Reunião no IBRAM. Luciano José de Araújo, José Fernando Coura, Alexandre Silveira, Gustavo Souza Araújo e Thales Rezende Coelho Alves.
rn
Lideranças de Minas Gerais em Reunião no IBRAM. Thales Rezende Coelho Alves, Luciano José de Araújo , José Fernando Coura, Alexandre Silveira, Gustavo Souza Araújo e Marcos Coura.
rn
rn
Fonte: IBRAM- Profissionais do Texto
Ao incorporar princípios de circularidade em seus processos e produtos, o setor de mineração pode não apenas apoiar a construção…
LEIA MAISCom participação virtual de especialistas das Américas, Europa, Ásia e Oceania, o Comitê Técnico ISO/TC 183 (Minérios e concentrados de…
LEIA MAISEvento terá conteúdo relevante para profissionais e empresas que atuam no setor de mineração Ainda dá tempo de participar…
LEIA MAIS