NOTÍCIAS

Medidas de estímulo contribuem para a retomada chinesa

6 de julho de 2012

rnRecuperação do gigante asiático no segundo semestre deverá favorecer empresas do setor de mineração, como MMX e ValernO corte da taxa de juros promovida nesta quinta-feira (5/7) pelo Banco Central da C

rn

Recuperação do gigante asiático no segundo semestre deverá favorecer empresas do setor de mineração, como MMX e Vale

rn

O corte da taxa de juros promovida nesta quinta-feira (5/7) pelo Banco Central da China, ainda que esperado, surpreendeu o mercado por ocorrer pela segunda vez em menos de um mês.

rn

“Nossos economistas esperavam que o BC chinês fosse reduzir a taxa de juros ao  longo do ano, mas o movimento aconteceu antes do esperado e junto com a flexibilização monetária do Banco Central Europeu, que vemos como um fator positivo para o sentimento do mercado”, afirma relatório do Barclays, assinado pelos analistas Leonardo Correa, Pedro Grimaldi e Luiz Fornari.

rn

A China deve experimentar uma desaceleração em seu ritmo de crescimento no segundo trimestre de 2012, mas as medidas de estímulo do governo chinês devem, gradualmente, contribuir para o ritmo de recuperação do país asiático, diz o Barclays.

rn

No primeiro trimestre de 2012, o Produto Interno Bruto (PIB) da China registrou expansão de 8,1%, o menor desde o segundo trimestre de 2009. No último trimestre de 2011, o PIB chinês cresceu 8,9%.

rn

As medidas de incentivo devem favorecer empresas do setor de mineração, ressaltam os especialistas do Barclays.

rn

Sob esse cenário, as ações da MMX e da Vale, segundo os analistas, se encontram em um ponto de compra interessante.

rn

 

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

IBRAM destaca, em congresso, mineração sustentável como pilar do desenvolvimento do Pará e do Brasil

1 de abril de 2025

A relevância das contribuições da mineração sustentável, responsável e segura para o desenvolvimento socioeconômico do Pará e do Brasil como…

LEIA MAIS