NOTÍCIAS

Metso ajuda Alderon a atingir seus planos de start-up no Projeto Kami

7 de julho de 2014

A Metso fechou um Contrato de Desempenho de cinco anos com a Kami Mine Limited Partnership, uma afiliada da Alderon, para o desenvolvimento do Projeto Kami de Minério de Ferro, localizado na região ocidental de Labrador, no Canad&aacute

A Metso fechou um Contrato de Desempenho de cinco anos com a Kami Mine Limited Partnership, uma afiliada da Alderon, para o desenvolvimento do Projeto Kami de Minério de Ferro, localizado na região ocidental de Labrador, no Canadá. O contrato abrange os serviços de manutenção de todos os equipamentos da área de processamento. Nesse acordo, a Metso também fornecerá peças de reposição e desgaste, incluindo os revestimentos de moinhos MegalinerTM, patenteados pela empresa. O valor do pedido não será divulgado.

rn

 “Escolhemos a Metso para melhorar a confiabilidade geral do equipamento, permitir um rápido ramp-up da capacidade nominal e assegurar as metas agressivas de custos de manutenção do nosso estudo de viabilidade”, afirmou Tayfun Eldem, Presidente e CEO da Alderon. “O presente acordo apresenta uma plataforma para alcançar esse objetivo e, ao mesmo tempo, reduzir as despesas de capital”, diz.

rn

A Metso também é fornecedora dos principais equipamentos do Projeto Kami, incluindo moinho AG, moinho de bolas, virador de vagões e britador giratório primário. A entrega do equipamento de produção está programada para o quarto trimestre de 2014.

rn

“Esse importante pedido da Kami Mine Limited Partnership demonstra a nossa capacidade de fazer uma diferença real e sustentável para os negócios dos nossos clientes. A Metso é, atualmente, um provedor de serviços completo e de parcerias para serviços de longo prazo, que agregam valor tanto para nossos clientes como para a empresa. Como é habitual nos Contratos de Desempenho, a Metso estará totalmente alinhada com as metas de produção do cliente e será remunerada com base no custo da tonelada de minério processado”, explicou Juha Silvennoinen, Presidente da Linha de Negócios de Serviços, Mineração e Construção da Metso.

rn

O start-up da mina está previsto para o outono de 2016. O pedido será reservado gradualmente na entrada de pedidos da Metso durante o período de contrato.

rn

O contrato aplica-se a toda manutenção mecânica na área de processamento e não apenas dos equipamentos fornecidos pela fabricante. A Metso fornecerá, também, planejamento, supervisão, mão de obra, ferramentas manuais e materiais de consumo para realizar a manutenção preventiva, regular e os picos de demanda de manutenção, assim como substituições de peças de desgaste, gerenciamento de peças e outros serviços de manutenção identificados para o equipamento.

rn

Para garantir que tanto a Alderon como outros clientes próximos continuem a receber serviços de primeira classe, a Metso decidiu abrir um centro de serviços local para clientes de mineração em Labrador City, no Canadá.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS