NOTÍCIAS

Metso estabelece programa digital para acelerar o crescimento

19 de maio de 2017

A Metso estabeleceu seu Programa Digital e quer melhorar a interação com clientes e incrementar oportunidades de negócios com base nos dados

A digitalização está avançando rapidamente no ambiente de negócios da Metso. A empresa estabeleceu seu Programa Digital para acelerar a companhia a entrar em num novo nível de capacitação nessa área. A transformação é considerada um requerimento para que ela seja bem sucedida nas áreas de processamento mineral e Flow Control onde atua. A ambição da empresa é tornar-se a líder digital nas duas indústrias citadas. Isso significa, entre outras coisas, transformar a interação com clientes mais direcionada a dados e endereçar ativamente as questões e oportunidades em insights provenientes de dados.
 
“A digitalização é parte integral do desenvolvimento de nossos negócios, suportando o crescimento da empresa”, diz Matti Kähkönen, CEO da Metso Corporation. "Nós focamos em caminhos concretos e muito práticos para avançar. A digitalização é uma ferramenta que faz as coisas acontecerem. As novas tecnologias estão aqui e novos modelos de negócios podem nos ajudar a crescer”, complementa.
 
O Programa Digital da Metso tem três iniciativas prioritárias. Em mineração, a empresa vai ajudar seus clientes a entender e melhorar os ativos e processos de cominuição, a partir do uso eficiente de recursos de Internet das Coisas (IoT) e analytics. No segmento de agregados e mineração, a Metso vai renovar suas capacidades online e fornecer uma jornada digital de engajamento para todo o ciclo de vida dos equipamentos. Na linha de Flow Control, a empresa deve desenvolver novas ferramentas digitais usando a conectividade para responder melhor as necessidades de desafios dos clientes. Adicionalmente, a Metso tem outros focos de digitalização, caso da impressão em 3D, combinada com a implementação ágil da companhia.
O Programa Digital é parte da estratégia da empresa e está sendo gerenciado pela área de Digital da Metso em cooperação com as unidades de negócios. O Programa é executado seguindo as metodologias ágeis, gerenciamento de portfólios e melhorias contínuas.
 
“Nós, como companhia, estamos em uma boa posição de inicialização da digitalização”, diz Jani Puroranta, diretor de Digitalização Global da Metso. “Na área de IoT, por exemplo, nós já desenvolvemos uma geração de soluções, incluindo diagnóstico de válvulas, monitoramento remoto da linha Lokotracks e um sistema de telemática que coleta dados em alta velocidade de grandes britadores cônicos”, explica. “Nós vamos criar soluções digitais para remodelar nossas indústrias, nossos especialistas vão trabalhar em conjunto com clientes e distribuidores para abraçar totalmente as oportunidades de digitalização”, finaliza Puroranta.
 
Conheça mais sobre a Metso e seu processo de digitalização acessando www.metso.com/digital.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Alubar prioriza fornecedores do Pará

10 de abril de 2018

Em 2017, a maior parte dos investimentos da Alubar com compras e serviços foi aplicada no Pará. A fábrica, líder…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos lança Banco de Talentos de Diversidade

27 de outubro de 2020

A Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS