NOTÍCIAS

Mina do Andrade completa 25 anos sem acidentes com perda de tempo

27 de setembro de 2017

Os resultados de segurança são o reflexo de um bom clima organizacional, respeito às pessoas e o reconhecimento pelo bom trabalho realizado.

A Mina do Andrade – unidade da ArcelorMittal Mineração – completa mais um ano sem acidentes com perda de tempo neste mês de setembro. São 25 anos sem ocorrências, além de 71 anos sem uma única fatalidade na planta. O desempenho se deve ao esforço e trabalho em equipe, além da motivação para conseguir resultados cada vez melhores. A planta está localizada em Bela Vista de Minas (MG).

 
Na Mina do Andrade, uma cultura forte de segurança, ferramentas apropriadas de gestão, além de campanhas, auditorias, palestras e conversas entre líderes e empregados auxiliam na prevenção de acidentes, criando uma rotina de segurança para todos. Os resultados de segurança são o reflexo de um bom clima organizacional, respeito às pessoas e o reconhecimento pelo bom trabalho realizado. Tudo se resume a uma gestão voltada para o aspecto humano e comportamental.
 
Perfil – Em operação desde 1946, a Mina do Andrade pertence à ArcelorMittal Mineração desde 2008. Atualmente, ela atende à usina da empresa em João Monlevade e aos mercados doméstico e internacional e tem capacidade de produção anual de 3,5 milhões de toneladas de Sinter Feed de alta qualidade por ano.
 
Em 2011, fez as primeiras vendas no mercado doméstico. No ano de 2013, fez o primeiro embarque transoceânico. Além de ser referência mundial em segurança, possui estrutura adequada para o alcance de todas as metas de produção. Os investimentos atuais estão voltados para a operação da mina, que possui equipamentos modernos e controlados automaticamente para a produção.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM lança pesquisa para atualizar Guia para Planejamento de Fechamento de Mina

24 de julho de 2023

O planejamento do fechamento de uma mina é questão estratégica para as mineradoras. Além dos aspectos relativos à segurança, estabilidade…

LEIA MAIS

Circularidade na mineração depende de políticas que transformem esta prática em negócio estruturado

14 de maio de 2025

É o que defendeu o IBRAM no Fórum Mundial de Economia Circular. O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) considera que…

LEIA MAIS

Desafios de gestão territorial na Amazônia é tema da reunião dos associados do IBRAM

10 de outubro de 2022

Mineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…

LEIA MAIS