Empresas que tiram’ matéria – prima do chão investem na reutilização de equipamentosAo mesmo tempo em que a demanda por produtos de base mineral cresce em todo o mundo, as cobranças pela preservaç&atild
Ao mesmo tempo em que a demanda por produtos de base mineral cresce em todo o mundo, as cobranças pela preservação dos recursos naturais e redução de impactos ao meio ambiente tomam-se cada vez mais severas. Para se adequar às exigências, grandes empresas do setor de mineração que atuam em Minas Gerais investem pesado em sustentabilidade na tentativa de reverter os problemas causados pela atividade, como a degradação de grandes áreas exploradas, remoção de vegetação nativa e emissão de gases poluentes. A preocupação já não está restrita à recuperação de matas nativas ou preservação de nascentes. Evitar o desperdício e reutilizar está entre as prioridades das indústrias.
rn
rn
rn
rn
rn
rn
rn
rn
rn
rn
Fonte: Estado de Minas
Claudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…
LEIA MAISO Diretor de Relações Institucionais do IBRAM – Mineração do Brasil, Rinaldo Mancin, e a gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro da Mineração (IBRAM) lançou dois novos protocolos do TSMBrasil (sigla em inglês para Towards for Sustainable Mining…
LEIA MAIS