Empresas que tiram’ matéria – prima do chão investem na reutilização de equipamentosAo mesmo tempo em que a demanda por produtos de base mineral cresce em todo o mundo, as cobranças pela preservaç&atild
Ao mesmo tempo em que a demanda por produtos de base mineral cresce em todo o mundo, as cobranças pela preservação dos recursos naturais e redução de impactos ao meio ambiente tomam-se cada vez mais severas. Para se adequar às exigências, grandes empresas do setor de mineração que atuam em Minas Gerais investem pesado em sustentabilidade na tentativa de reverter os problemas causados pela atividade, como a degradação de grandes áreas exploradas, remoção de vegetação nativa e emissão de gases poluentes. A preocupação já não está restrita à recuperação de matas nativas ou preservação de nascentes. Evitar o desperdício e reutilizar está entre as prioridades das indústrias.
rn
rn
rn
rn
rn
rn
rn
rn
rn
rn
Fonte: Estado de Minas
Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…
LEIA MAISEngajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…
LEIA MAISMineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…
LEIA MAIS