rnMaior produtora de minério de ferro da índia também planeja adquirir ativos de carvão na Rússia e em Moçambique. rn A maior produtora de minério de ferro da Índia, a NMDC,
rn
Maior produtora de minério de ferro da índia também planeja adquirir ativos de carvão na Rússia e em Moçambique.
rn
A maior produtora de minério de ferro da Índia, a NMDC, está buscando ativos no Brasil, Moçambique, Rússia, Estados Unidos e África do Sul, informou a empresa em um comunicado. A mineradora estatal já identificou um ativo de minério de ferro no Brasil, com reservas de mais de 1 bilhão de toneladas, segundo a nota.
rn
A companhia também planeja adquirir ativos de carvão de coque na Rússia e em Moçambique, com reservas de mais de 50 milhões e 150 milhões de toneladas, respectivamente. A NMDC, que recentemente adquiriu a Legacy Iron Ore, na Austrália, está também em processo para adquirir um ativo de fosfato no país.
rn
A estatal busca cumprir com suas próprias exigências e garantir segurança de abastecimento de matéria-prima para os setores siderúrgico e de fertilizantes da Índia, acrescentou o comunicado.
rn
Em janeiro, a empresa, que tem valor de mercado de US$ 14,8 bilhões divulgou uma alta de 22% no lucro líquido do trimestre encerrado em dezembro, para 18,59 bilhões de rúpias (381,8 milhões de dólares).
rn
Fonte: Reuters
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realizou, na última quarta-feira (30), em sua sede em Belo Horizonte (MG), o 1º…
LEIA MAISSeminário será em Belo Horizonte, com transmissão online. Os jornalistas interessados em cobrir o evento podem se inscrever por meio…
LEIA MAISCom uma bancada de painelistas intencionalmente masculina, o segundo painel da 4ª Diversibram – A Mineração Sem Rótulosdiscutiu o tema…
LEIA MAIS