NOTÍCIAS

Mining Hub abre inscrição para 15 desafios de inovação

3 de novembro de 2020

Mining Hub, primeiro hub de inovação aberta no setor de mineração no mundo, abre inscrição para 15 desafios de Inovação

O  Mining Hub – primeiro hub de inovação aberta no mundo, subsidiado por 22 mineradoras e 16 fornecedores, abre inscrições para o quinto ciclo de desafios do seu programa de inovação aberta, chamado M-START. Faça a sua inscrição em www.mininghub.com.br.

O programa é uma oportunidade para startups e ecossistemas de inovação que desejam se aproximar do setor de mineração, que  podem se inscrever para propor soluções aos desafios ligados aos temas: Eficiência operacional, Fontes de Energia Alternativa, Gestão de Água, Gestão de Resíduos, Desenvolvimento social e Segurança e Saúde Operacional.

Inscrições abertas até 29 de novembro.

A novidade deste ciclo é a possibilidade de participação no  M-Growth, programa  que auxilia as startups no desenvolvimento do seu modelo de negócio, através de uma metodologia exclusiva envolvendo grandes mentores e troca de experiências com profissionais de referência no mercado. Ou seja, muito mais  a possibilidade da  criação e desenvolvimento da POC, sua ideia pode ser escolhida para receber esse benefício exclusivo do time do Mining Hub.

Benefícios do M-Start

  • Possibilidade de investimento para validação das POCs.
  • Trabalho em conjunto com equipe Neo Ventures.
  • Acesso à infraestrutura das mineradoras e apoio de equipe técnica.
  • Networking com profissionais do setor da mineração e empreendedores.
  • Acompanhamento para implementação das Provas de Conceito nas mineradoras (POCs).

Sobre o M-Start

É o programa do Mining Hub que tem como foco desenvolver soluções para os desafios comuns selecionados pelas empresas associadas ao Mining Hub através de Provas de Conceito (POC)!

Atualmente, o Mining hub reúne mineradoras como: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, Aura Minerals, Bemisa, CBA, CBMM, CSN, Gerdau, J.Mendes, Jaguar Mining, Kinross, Lundin Mining, Mineração Morro do Ipê, MRN, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco, Usiminas, Vale e Yamana Gold

E também os fornecedores: Accenture, Barbosa Mello, Clariant, Hilti, Honeywell, ISQ, Kluber, Lhoist, Martin Engineering, Metso:Outotec, Microsoft, Sascar, Sotreq, ThermoFisher, Thyssenkrupp e Vulkan.

O Mining Hub está localizado na Rua Sergipe 1440, 5º andar, em Belo Horizonte – Minas Gerais.

 

Serviço:
Lançamento de edital M-Start 5º Ciclo – Mining HUB
Inscrições até 29/11
Site: www.mininghub.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

As conexões entre os fatos de hoje e as tecnologias de amanhã

14 de janeiro de 2019

Revista Época Negócios destacou a “A extração da Inovação”. A iniciativa surgiu de uma parceria entre as principais mineradoras brasileiras…

LEIA MAIS

Simpósio Brasileiro do Diamante desperta interesse internacional

1 de outubro de 2018

O 7º Simpósio Brasileiro de Geologia do Diamante, acontecerá em Salvador, na Bahia, e está atraindo palestrantes e representantes de…

LEIA MAIS