NOTÍCIAS

Mining Hub promove demoday do 5º ciclo do M-Start

2 de agosto de 2021

As 14 startups selecionadas para o M-Start Ciclo 5 apresentaram as suas provas de conceito (PCO’s), desenvolvidas nos últimos cinco meses,  nesta 4ª feira (28/7), pelo Mining Hub, o primeiro hub de mineração do mundo. Este programa tem como foco desenvolver soluções para os desafios comuns indicados pelas empresas associadas ao Mining Hub por meio das POCs.

Este ciclo, encerrado com o Demoday, recebeu 110 inscrições, sendo 10 delas de startups estrangeiras do Canadá, Chile, Finlândia, Estados Unidos e Reino Unido. O ciclo contou com oito mineradoras madrinhas: Anglo AmericanAngloGold AshantiLundin MiningMineração Rio Norte (MRN)Nexa, SamarcoVale e Yamana Gold. As soluções desenvolvidas abrangem cinco temáticas: Desenvolvimento Social, Eficiência Operacional, Gestão de Água, Gestão de Resíduos e Rejeitos e Saúde e Segurança Ocupacional.

O diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido, destaca a importância do M-Start para a inovação no setor mineral. Crédito: divulgação

Para o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o programa é mais uma oportunidade do Mining Hub e do Instituto promoverem a inovação, a sustentabilidade e o respeito ao ESG no setor mineral. “Este encerramento do 5º ciclo é muito importante por mostrar o que pode ser feito e como ser aplicado na prática pelas empresas do setor. Acredito que mais uma vez os projetos apresentados irão promover o desenvolvimento de novas técnicas que poderão ser mostradas para o setor mineral e para outros setores”.

Penido também convidou todos os participantes para a EXPOSIBRAM 2021 – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, que será realizada entre os dias 5 e 7 de outubro, 100% online. “Já temos mineradores, fornecedores de serviços e gostaríamos também de contar com a participação das startups”, disse o dirigente.  As inscrições para o evento estão abertas e são gratuitas. Para mais informações acesse: https://ibram.org.br/evento/exposibram-2021/

Veja a seguir as empresas finalistas do 5º ciclo M-Start do Mining Hub

Temática Desenvolvimento Social

  • Startup Eco Business / Mineradora Madrinha AngloGold Ashanti
  • Startup Maneje Bem / Mineradora Madrinha Lundin Mining
  • Startup Ultra Haus / Mineradora Madrinha Yamana Gold

Temática Eficiência Operacional

  • Startup Beyond Mining / Mineradora Madrinha AngloGold Ashanti
  • Startup Industry Care / Mineradora Madrinha MRN
  • Startup LLK Engenharia / Mineradora Madrinha Nexa

Temática Gestão de Água

  • Startup Piagam / Mineradora Madrinha Anglo American

Temática Saúde e Segurança Ocupacional

  • Startup Engenar / Mineradora Madrinha Vale
  • Startup Hitemp / Mineradora Madrinha Anglo American
  • Startup Inspeasy / Mineradora Madrinha Samarco
  • Startup Ntopus / Mineradora Madrinha Nexa

Temática Gestão de Resíduos e Rejeitos

  • Startup i9 Mining / Mineradora Madrinha AngloGold Ashanti
  • Startup Itatijuca Biotech / Mineradora Madrinha Lundin Mining
  • Startup Knowledge Direction / Mineradora Madrinha Lundin Mining
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti disponibiliza vagas para jovens

1 de outubro de 2020

Inscrições no Programa Mining Experience devem ser feitas on-line e os selecionados começam a trabalhar ainda neste ano A AngloGold Ashanti está…

LEIA MAIS

Mineração Serra Verde apresenta melhorias no projeto de Terras Raras em Minaçu

6 de outubro de 2020

A Mineração Serra Verde traz a público atualizações em seu projeto de Terras Raras em Minaçu, Goiás, que proporcionarão ainda mais segurança,…

LEIA MAIS