NOTÍCIAS

Ministério dos Transportes lança estudo para melhorar o escoamento de minério de ferro

2 de maio de 2018

O minério de ferro é o segundo produto mais importante nas exportações brasileiras. Vem atrás apenas dos produtos da cadeia de soja em valores de receita de exportação. Sua relevância estratégica para a economia do país faz parte de um conjunto de commodities que exigem atenção especial do governo federal. Com estudos técnicos feitos para diagnosticar e melhorar o fluxo de cargas no país a publicação mapeou toda a cadeia produtiva e escoamento do complexo de minério de ferro (pelotas e ferro gusa), tanto para exportação como para consumo interno; além de avaliar a infraestrutura desses corredores e as necessidades de intervenção para os trechos viários identificados.

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e de Metais Básicos (SINFERBASE) contribuiu com o fornecimento de informações sobre os principais produtores de minério de ferro e suas rotas de escoamento de produção para mercado interno e exportações.

Clique aqui para acessar a publicação.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



10º CBMINA: inscreva seu trabalho técnico até 25 de janeiro

10 de dezembro de 2020

Evento reforça interação entre mineradoras e universidades em prol de futuro mais sustentável do setor As inscrições para a submissão…

LEIA MAIS

Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

Alcoa investiu mais de R$ 1,8 milhão em ações diretas de prevenção e combate à Covid-19

7 de janeiro de 2021

Diante deste período excepcional em que enfrentamos a pandemia do novo Coronavírus, a Alcoa fortalece o apoio ao município de…

LEIA MAIS