NOTÍCIAS

MMX tem 997,4 milhões T de reservas em Serra Azul

10 de abril de 2012

 rnO número integra o novo relatório da SRK Consulting, empresa contratada para auditar recursos e reservas da mineradora do Grupo EBX.rnA MMX, mineradora do Grupo EBX, divulgou em 15 de dezembro o  volume de 997,4 milh&o

 

rn

O número integra o novo relatório da SRK Consulting, empresa contratada para auditar recursos e reservas da mineradora do Grupo EBX.

rn

A MMX, mineradora do Grupo EBX, divulgou em 15 de dezembro o  volume de 997,4 milhões t de reservas minerais certificadas na Unidade Serra Azul. O número integra o novo relatório da SRK Consulting,  empresa  contratada  para  auditar  recursos  e  reservas  da  MMX.  Esse  foi  o  primeiro anúncio da companhia divulgando volumes de reserva minerais. Na última certificação, divulgada dia 31 de agosto de 2011, foram auditados 1,7 bilhão t de recursos de minério de ferro medido, indicado e inferido na Unidade Serra Azul. Todos os relatórios da SRK são realizados em conformidade com a normal internacional NI 43.101.

rn

O novo laudo da certificadora aponta que 87% dos recursos minerais medidos e indicados da Unidade Serra Azul foram classificados como reservas minerais. Além disso, o documento aponta que, a partir do início da operação da nova planta de beneficiamento, a mina da Unidade Serra Azul irá operar com uma relação estéril/minério de 0,28.

rn

“A certificação de reservas representa mais um passo na consecução do nosso projeto de expansão. Com reservas certificadas, contratos de fornecimento de longo prazo e porto próprio em construção avançada, a MMX se consolida como fornecedora integrada ao mercado transoceânico de minério de ferro”, afirma Guilherme Escalhão, presidente da MMX.

rn

 

 

Fonte: Revista Minérios e Minerales

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Lei sobre segurança de barragens é sancionada, ampliando a segurança jurídica para o tema de barragens de mineração

6 de outubro de 2020

Foi publicada no último dia 01/10 a Lei nº 14.066/2020, que impõe medidas para aumento da segurança de barragens, proíbe a…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS