NOTÍCIAS

Novos dados da China mostram efeitos dos estímulos do Governo

12 de novembro de 2012

rnA China anunciou neste sábado que está efetivamente superando as dificuldades da economia e deverá atingir a meta de crescimento para o ano, em mais boas notícias para os chefes do Partido Comunista, que se encontrar&ati

rn

A China anunciou neste sábado que está efetivamente superando as dificuldades da economia e deverá atingir a meta de crescimento para o ano, em mais boas notícias para os chefes do Partido Comunista, que se encontrarão em Pequim para nomear novos líderes para a próxima década. A segunda maior economia do mundo vinha apresentando uma tendência a redução do seu ritmo de crescimento, mas o chefe da agência de planejamento econômico, disse, que estava confiante que o crescimento do PIB seria superior a 7,5% em 2012

rn

Segundo Zhang Ping, chefe da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, ao ser entrevistado por jornalistas, no 18 º Congresso do Partido, disse que a China deve dobrar seu PIB em relação a 2010 e a renda per capita em 2020, como alvos anteriores propostos pelo então presidente Hu Jintao que afirmou que o desenvolvimento da China deve ser “muito mais equilibrado, coordenado e sustentável”.

rn

Nos últimos anos, o partido ligou sua legitimidade ao crescimento econômico e à retirada de centenas de milhões de pessoas da pobreza.

rn

Sinais de estabilização na economia estão ficando mais óbvios em outubro. Estamos totalmente confiantes de que podemos atingir a meta de crescimento para este ano. Em outras palavras, estamos capazes de manter o crescimento econômico acima de 7,5 %  afirmou Zhang, que ainda fez um alerta:  Não ousemos diminuir nossa vigilância. O fundamento da estabilização econômica não está sólido o suficiente… Com o pano de fundo de uma persistente crise financeira global, assim como uma nova situação e problemas na economia, devemos nos preparar para lidar com dificuldades e desafios no longo prazo.

rn

A economia chinesa andou a passos largos para se recuperar de seu crescimento mais baixo em três anos, como mostraram dados divulgados na sexta-feira. Houve aceleração do investimento em infraestrutura e a maior produção industrial em cinco meses. Dados deste sábado mostraram que o superávit comercial do país chegou à máxima de 45 meses em outubro, com o crescimento das exportações no maior patamar em cinco meses, para 11 por cento, superando expectativas e trazendo mais um dado que sugere necessidade menos urgente de novas medidas de estímulo à economia.

rn

O crescimento econômico anual foi a 7,4 % no terceiro trimestre, o mais fraco desde o início de 2009, deixando a economia a caminho de ter o seu pior ano desde 1999. Mas o chefe do Banco Central, Zhou Xiaochuan, afirmou na quinta-feira que os riscos globais ainda são grandes e que o Banco do Povo da China tem margem para compensá-los, se necessário.

rn

 

Fonte: Brasil Mining

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Presidente do IBRAM apresenta os desafios e as oportunidades da mineração em Pernambuco

30 de outubro de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS

e-Mineração 2023 une mineradoras e fornecedores com o propósito de garantir mais sustentabilidade e responsabilidade socioambiental ao setor

7 de julho de 2023

2100 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 9 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral e…

LEIA MAIS