Acaba de ser descoberto o maior depósito de fosfato do mundo terras paraenses, na verdade no município de Santa do Araguaia. Para se ter uma ideia, a capacidade é tão grande que a extração tornaria
Acaba de ser descoberto o maior depósito de fosfato do mundo terras paraenses, na verdade no município de Santa do Araguaia. Para se ter uma ideia, a capacidade é tão grande que a extração tornaria país auto sustentável no minério. A americana MBAC – a maior produtora do mundo de fosfato – brasileira Rio Verde estudam a implantação de uma planta industrial por lá. O grande problema porém, é o escoamento da produção.
Fonte: Diário do Pará
Representantes do setor discutem boas práticas, desafios e oportunidades na construção de um ambiente mais plural na 4ª edição da…
LEIA MAISMineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…
LEIA MAISA gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…
LEIA MAIS