NOTÍCIAS

OCDE vê estabilização da economia nos EUA e China

12 de novembro de 2012

rnPara a Zona do Euro, entretanto, a perspectiva é de um desempenho fraco, segundo índice divulgado pela entidade.rn rnA atividade econômica da Zona do Euro continua fraca, mas há sinais de crescimento estável n

rn

Para a Zona do Euro, entretanto, a perspectiva é de um desempenho fraco, segundo índice divulgado pela entidade.

rn

 

rn

A atividade econômica da Zona do Euro continua fraca, mas há sinais de crescimento estável na China e nos Estados Unidos, mostra pesquisa da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

rn

O índice de atividade para a Zona do Euro recuou 0,1% em setembro, ante o mês anterior, para 99,4 pontos.

rn

Para esses países, o indicador está 1% abaixo do registrado no mesmo período do ano passado.

rn

Entretanto, nos Estados Unidos, o indicador avançou 0,1%, para 100,9 pontos. Na China, o índice recuou 0,01%, para 99,4 pontos.

rn

“Os indicadores antecedentes continuam a sinalizar um crescimento fraco muitas das principais economias, mas sinais de estabilização estão surgindo no Canadá, China e nos Estados Unidos”, afirma relatório da entidade.

rn

O indicador consiste em uma compilação de dados que possam sinalizar antecipadamente a tendência que tomará a economia em cerca de seis meses, como pedidos à indústria, autorizações de novas construções, expectativas e desempenho de ações nas bolsas.

rn

No índice, um valor de 100 pontos equivale à média de longo prazo da atividade econômica.

rn

No Brasil, a entidade afirmou que o cenário é de “retomada do crescimento”. O índice subiu 0,07% em setembro, para 99,5 pontos.

rn

Para o conjunto dos 34 países membros da OCDE, o indicador ficou estável, a 100,2 pontos. Já para o G7, grupo das sete maiores economias do mundo, o índice subiu 0,02%, para 100,3 pontos.

rn

 

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Livro Azul: IBRAM lança e-book com boas práticas na gestão de recursos hídricos

4 de abril de 2025

A publicação aborda projetos, planos, estudos e ferramentas adotadas por associadas do IBRAM, cujas soluções ampliadas abrangem o universo ESG,…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

IBRAM celebra 45 anos e concentra ações para transformar e renovar o setor mineral

8 de dezembro de 2021

Ao longo dessas últimas quatro décadas e meia, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) expandiu suas ações focando-as em mais responsabilidade  com…

LEIA MAIS