NOTÍCIAS

Orinoco começa produção comercial de ouro em Goiás em julho

23 de junho de 2016

A Orinoco Gold iniciou o comissionamento da planta de processamento por gravidade na mina de ouro Cascavel, em Faina, e está pronta para a primeira produção comercial do metal precioso no próximo mêsrn

A Orinoco Gold disse hoje (22) que iniciou o comissionamento da planta de processamento por gravidade na mina de ouro Cascavel, em Faina (GO), e está pronta para a primeira produção comercial do metal precioso no próximo mês.
 
O diretor administrativo da mineradora australiana, Mark Papendieck, disse, em comunicado ao mercado, que a companhia está quase pronta para começar a produção comercial de ouro e que ele manterá todos informados sobre as novidades. Ele está voltando ao Brasil para supervisionar pessoalmente essa etapa do comissionamento.
 
De acordo com o comunicado, as várias etapas de comissionamento estão programadas para serem concluídas na segunda metade de julho, quando a companhia iniciará o ramp-up, isto é, a produção comercial. O ramp-up se encerra ao se atingir a capacidade de projeto ou quando a estabilidade da produção é alcançada.
 
A Orinoco vai usar material de baixo teor retirado durante a fase de desenvolvimento da mina como carga no processo de comissionamento, junto com porções de material extraído da mina. O material será processado na planta, em lotes, ao longo do processo de comissionamento antes que a produção se inicie.
 
Na semana passada, a Orinoco Gold disse que à medida que a lavra da mina Cascavel avança, mais amostras de ouro visível começam a surgir. Os materiais com ouro visível continuam a ser identificados pela Orinoco em diferentes níveis da mina subterrânea de Cascavel e em vários slots, face livre inicial para facilitar a detonação dos demais furos. As informações são de comunicado enviado ao mercado na terça-feira (14).
 
No Brasil, a Orinoco opera por meio das subsidiárias Orinoco Brasil Mineração, Mineração Curral de Pedra e Rio do Ouro Mineração.
 
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

Secretário de Mineração, Alexandre Vidigal, anuncia plano de ação para mineração

28 de janeiro de 2020

“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…

LEIA MAIS

ABNT publica norma sobre determinação da densidade real por picnômetro de vidro em minério de ferro

7 de maio de 2025

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou, em 29 de abril, a norma ABNT NBR 17233:2025 – Minérios de…

LEIA MAIS