NOTÍCIAS

Ouro das Olimpíadas foi produzido no Paraná

23 de setembro de 2016

A mineradora responsável pela extração do metal no distrito de São João do Povinho é a Mineração Tabiporã, instalada no local desde o início dos anos 1980

O ouro utilizado na fabricação das 812 medalhas de ouro entregues nos Jogos Olímpicos, além do montante entregue na Paralimpíada, foi produzido no município paranaense de Campo Largo. A mineradora responsável pela extração do metal no distrito de São João do Povinho é a Mineração Tabiporã, instalada no local desde o início dos anos 1980.
 
De acordo com o jornal O Globo, a Tabiporã é a menor das oito empresas habilitadas no Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) a extrair ouro no Brasil, 11º maior produtor do mundo, com 80 toneladas por ano. 
 
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM participa do XXIX Encontro Nacional de Minérios e Metalurgia Extrativa

10 de outubro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pela coordenadora de Assuntos Minerários, Aline Nunes, esteve presente ao XXIX Encontro Nacional de…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta cenário positivo para mineração do Brasil, no CEBRI

8 de abril de 2025

Crédito: Divulgação O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, foi um dos palestrantes convidados pelo CEBRI –…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta aplicativo PROX para governo de São Paulo

1 de abril de 2025

O diretor de Assuntos Minerários do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Julio Nery, e a gerente de Assuntos Minerários, Aline…

LEIA MAIS