rnA Kinross iniciou a construção do quarto moinho de bolas em sua unidade de Paracatu (MG), projeto com expectativa para ser concluído no segundo semestre deste ano. Os investimentos incluem ainda uma nova frota de equipamentos e
rn
A Kinross iniciou a construção do quarto moinho de bolas em sua unidade de Paracatu (MG), projeto com expectativa para ser concluído no segundo semestre deste ano. Os investimentos incluem ainda uma nova frota de equipamentos e mais duas unidades de flotação rápida. Os aportes devem contribuir para que a Companhia amplie a produtividade na mina de Morro do Ouro. O quarto moinho de bolas irá aumentar a capacidade de moagem para processar a parte mais dura do metal. Já as unidades de flotação rápida têm tecnologia para capturar partículas de ouro liberadas no início do processo de beneficiamento, evitando sua oxidação. Os próximos passos da Kinross são para a avaliação de três projetos estratégicos de pesquisa em mineração, que a Companhia não quis comentar.
rn
Fonte: Brasil Mineral
A ação faz parte da compensação de carbono da Exposibram 2024 e conta com a tecnologia de monitoramento da startup…
LEIA MAISCrédito: Ed Alves Correio Braziliense A transição energética é, acima de tudo, uma transição mineral. Os minerais críticos e estratégicos…
LEIA MAISO ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniu nesta 2ª feira (31/2) na sede do IBRAM, em Brasília,…
LEIA MAIS