NOTÍCIAS

Participe da coleta de dados ESG Mineração do Brasil e contribua para um mapeamento das ações do setor

13 de junho de 2022

Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às práticas no âmbito da governança corporativa, no relacionamento com as partes interessadas e com o meio ambiente (ESG).

Para o IBRAM, o resultado dessa pesquisa é um importante passo do setor em prol de mapear o que está sendo feito e proporcionar um aprimoramento de ações futuras para uma mineração mais sustentável e responsável.

Em parceria com a Falconi Consultoria, o Instituto faz essa coleta de informações para possibilitar o monitoramento de ações ESG.  A pesquisa, aberta a todas as empresas do setor mineral, associadas ou não ao IBRAM, receberá informações referentes ao ano de 2021 até o dia 15 de julho. Em setembro de 2022, na EXPOSIBRAM, serão anunciados os dados coletados.

Os interessados em contribuir com esta pesquisa devem enviar um email para esg@ibram.org.br .

Vale lembrar que apenas o IBRAM terá acesso aos dados coletados nos formulários veiculados por meio desta pesquisa.  Todos que estão trabalhando neste projeto têm acordo de confidencialidade com o Instituto.

 

 

 

 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Faltam dois dias para a segunda edição do e-Mineração

14 de junho de 2021

20 mineradoras e centenas de fornecedores do setor mineral já confirmaram a participação na rodada de negócios do e-Mineração: Evento…

LEIA MAIS

CBMINA: especialistas debatem a evolução da legislação de barragens na mineração

3 de maio de 2021

Os métodos de monitoramento e a implantação de medidas de segurança de barragens pelo setor mineral brasileiro avançaram consideravelmente nos…

LEIA MAIS