NOTÍCIAS

Participe da coleta de dados ESG Mineração do Brasil e contribua para um mapeamento das ações do setor

13 de junho de 2022

Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às práticas no âmbito da governança corporativa, no relacionamento com as partes interessadas e com o meio ambiente (ESG).

Para o IBRAM, o resultado dessa pesquisa é um importante passo do setor em prol de mapear o que está sendo feito e proporcionar um aprimoramento de ações futuras para uma mineração mais sustentável e responsável.

Em parceria com a Falconi Consultoria, o Instituto faz essa coleta de informações para possibilitar o monitoramento de ações ESG.  A pesquisa, aberta a todas as empresas do setor mineral, associadas ou não ao IBRAM, receberá informações referentes ao ano de 2021 até o dia 15 de julho. Em setembro de 2022, na EXPOSIBRAM, serão anunciados os dados coletados.

Os interessados em contribuir com esta pesquisa devem enviar um email para esg@ibram.org.br .

Vale lembrar que apenas o IBRAM terá acesso aos dados coletados nos formulários veiculados por meio desta pesquisa.  Todos que estão trabalhando neste projeto têm acordo de confidencialidade com o Instituto.

 

 

 

 

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Instituto Alcoa promove formação de professores em escolas públicas de Juruti

10 de setembro de 2018

Em busca de conhecimentos, experiências e avanços nas atividades escolares, cerca de 40 professores de escolas públicas de Juruti e…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS