O interesse chinês pelo continente africano começou a crescer no começo do século. Para alimentar a demanda por matérias-primas e manter seu crescimento econômico, Pequim aumentou drasticamente seus investiment
O interesse chinês pelo continente africano começou a crescer no começo do século. Para alimentar a demanda por matérias-primas e manter seu crescimento econômico, Pequim aumentou drasticamente seus investimentos no continente – entre 2003 e 2011, cresceram de US$ 490 milhões para US$ 13 bilhões, em áreas como mineração, construção civil e turismo. Em contrapartida, 80% das exportações africanas para a China são de produtos primários.
Fonte: O Estado de S. Paulo
As perspectivas e oportunidades de bons negócios para a indústria mineral no Pará e no Brasil nas próximas décadas serão…
LEIA MAISOs painéis da Diversibram vão tratar de temas relacionados às estratégias adotadas pelas mineradoras para criar uma cultura de diversidade…
LEIA MAISO programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…
LEIA MAIS