Em apenas dois anos o Peru irá duplicar a sua produção anual de cobre. Para que esse enorme crescimento ocorra o país andino terá que produzir 1,4 milhões de toneladas a mais em 2016, tornando-se o segundo ma
Em apenas dois anos o Peru irá duplicar a sua produção anual de cobre. Para que esse enorme crescimento ocorra o país andino terá que produzir 1,4 milhões de toneladas a mais em 2016, tornando-se o segundo maior produtor do planeta atrás, apenas, do vizinho Chile.
rn
São várias minas de cobre gigantes como Las Bambas, Constância, Toromocho e a ampliação de Serro Verde, que ao entrar em produção irão impulsionar a indústria peruana.
rn
Em 2016, segundo o Ministro de Minas peruano, o país vai produzir 2,8 milhões de toneladas de cobre. Com esse feito o Peru passa os Estados Unidos (1,15Mt) e fica atrás do Chile que produziu, em 2013, 5,79 milhões de toneladas de cobre.
rn
rn
Fonte: Site Geólogo
Os desafios e expectativas para a descaracterização de barragens serão debatidos no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022, evento 100% online e gratuito. O painel…
LEIA MAISDiversificar e movimentar a economia de cidades mineradoras é muito importante para uma melhor saúde financeira desses locais. Nesse sentido,…
LEIA MAISEstá aberta a consulta pública, lançada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), para receber contribuições ao processo de adaptação e tradução…
LEIA MAIS