NOTÍCIAS

Port Hedland aumenta exportação de minério de ferro em 12%

5 de maio de 2017

Depois da China, o segundo maior destino do minério australiana embarcado em Hedland foi a Coreia do Sul

O principal porto australiano para embarque de minério de ferro, Port Hedland, movimentou em abril 42,29 milhões de toneladas de minério. Somente para a China, foram enviadas 34,26 milhões de toneladas de minério de ferro.
 
Em março, o mesmo porto movimentou 39,09 milhões de toneladas de minério de ferro, o que mostra um aumento, na comparação mensal, de 8,2%. Na comparação anual, o aumento foi de 12,2%. No caso dos embarques somente para a China, o aumento mensal foi de 8,7% e o anual foi de 6,1%, segundo dados da Autoridade Portuário de Port Hedland.
 
Depois da China, o segundo maior destino do minério australiana embarcado em Hedland foi a Coreia do Sul. Esse país asiático recebeu, em abril, 3,242 milhões de toneladas de minério de ferro. Hedland é responsável pela maior parte das exportações da FMG, da Roy Hill e da BHP Billiton.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS

ArcelorMittal Tubarão religa seu terceiro Alto-Forno

27 de outubro de 2020

A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…

LEIA MAIS