NOTÍCIAS

Pöyry tem nova estrutura na América Latina

19 de fevereiro de 2014

A finlandesa Pöyry desenhou uma nova estrutura para sua operação na América Latina, em linha à estratégia global de regionalização e aproximação com o cliente. Uma das principais pre

A finlandesa Pöyry desenhou uma nova estrutura para sua operação na América Latina, em linha à estratégia global de regionalização e aproximação com o cliente. Uma das principais prestadoras de serviços de consultoria e engenharia à indústria global de celulose e papel, a Pöyry abriu um escritório no Peru, de olho no potencial das áreas de mineração e energia, e em breve chegará ao Chile, onde o negócio de mineração é relevante.

rn

As duas unidades ficarão sob o comando de Marcelo Cordaro, que já respondia pela presidência da operação no Brasil. “Estamos saindo da linha de negócios com base em setores para algo mais híbrido, com atuação regional e maior proximidade com o cliente”, diz Cordaro, que acumulou a presidência da regional América Latina.

rn

No ano passado, a Pöyry registrou receita global de € 650 milhões, e o Brasil respondeu por 12%. Cerca de 70% do faturamento no país originou-se na área de celulose e papel – a finlandesa está por trás de praticamente todos os grandes projetos de celulose.

rn

Há pouco mais de um mês, a Suzano Papel e Celulose colocou em operação uma fábrica de celulose, no município de Imperatriz (MA), e a Pöyry participou desde o momento de concepção do projeto, em 2009, quando foi contratada para a realização de estudos ambientais. Nas próximas semanas, é a vez de Montes del Plata, joint venture entre Stora Enso e Arauco, começar a produzir celulose no Uruguai. Também esse projeto contou com participação da Pöyry.

rn

Apesar da vocação da região para a celulose, outros segmentos começam a ganhar relevância, entre os quais mineração, agronegócio e energia. Nos próximos cinco anos, afirma o executivo, haverá retomada dos investimentos nesses setores e a região ganhará peso nos negócios do grupo.

rn

Na esteira da nova estratégia, a área de celulose e papel no Brasil passou a ser comandada por Márcia Mastrocola. Marcel Moreno, que ocupava o cargo, passou a liderar a recém-criada área de Gerenciamento de Obras.

rn

No Peru, o escritório da Pöyry emprega 60 pessoas. Neste momento, a empresa está concluindo um projeto para o metrô de Lima, embora a área de serviços públicos não seja mais de interesse da Pöyry. Já no Chile, onde pode haver “novidades” ainda neste ano, conforme Cordaro, mineração, projetos de geração de energia para mineradoras e tratamento de água e meio ambiente estão no foco.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Saldo do comércio exterior da mineração equivale a 77% do saldo brasileiro no 1º trimestre

6 de maio de 2025

Mineração reforça sua importância para manter positiva a balança comercial. Saldo resultante das exportações menos asimportações de minérios foi de…

LEIA MAIS

Atlantic Nickel conclui embarque para Europa e já ultrapassa 29 mil toneladas de minério exportadas este ano

20 de abril de 2022

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…

LEIA MAIS

Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS