NOTÍCIAS

Preços de commodities sobem 0,58% em abril, diz BC

10 de maio de 2012

rnO Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) teve alta de 0,58% no mês de abril na comparação com março. Segundo dados divulgado nesta quarta-feira pela instituição, o indicador que mede as oscila

rn

O Índice de Commodities do Banco Central (IC-Br) teve alta de 0,58% no mês de abril na comparação com março. Segundo dados divulgado nesta quarta-feira pela instituição, o indicador que mede as oscilações dos preços dos produtos básicos aumentou de 124,59 pontos em março para 125,32 pontos em abril. No acumulado do ano, o IC-Br tem aumento de 0,79%, mas recua 5,21% nos últimos 12 meses.

rn

 

rn

O aumento dos preços no mês passado foi liderado pelo segmento agropecuário, cujos preços subiram 0,65% na comparação com março. Entre os produtos que fazem parte estão a carne de boi, algodão, óleo de soja, trigo, açúcar, milho, café, arroz e a carne de porco. Já os preços de energia – petróleo brent, gás natural e carvão – subiram 0,41% em abril.

rn

 

rn

Na lanterna dos aumentos, o segmento metálico teve aumento de 0,28% no mês na comparação com março. Entre esses preços, estão alumínio, minério de ferro, cobre, estanho, zinco, chumbo e níquel. 

rn

 

Fonte: Estado de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020

Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…

LEIA MAIS

MCTIC lança consulta pública sobre Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Minerais Estratégicos

1 de outubro de 2018

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) lançou na última quinta-feira (27) consulta pública sobre o Plano de…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS