Em uma teleconferência realizada nesta terça-feira, Wilfred Theodoor Bruijn, diretor de mineração da Usiminas, declarou que os preços do minério de ferro no mercado internacional podem permanecer nos
Em uma teleconferência realizada nesta terça-feira, Wilfred Theodoor Bruijn, diretor de mineração da Usiminas, declarou que os preços do minério de ferro no mercado internacional podem permanecer nos níveis atuais por algum tempo mas não devem cair mais. Na opinião do executivo, os preços estão se aproximando dos custos de produção das mineradoras chinesas, e uma queda mais acentuada poderia levar os produtores chineses a reduzir sua produção – e a oferta reduzida levaria os preços a subir novamente. Na segunda-feira, os preços à vista para o minério com 62% de ferro entregue na China caíram para US$ 115,20 a tonelada, seu menor preço desde dezembro de 2009.
Fonte: O Geólogo
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…
LEIA MAISÉ o que defendeu o IBRAM no Fórum Mundial de Economia Circular. O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) considera que…
LEIA MAISProdutores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…
LEIA MAIS