O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, apresentou um panorama da mineração brasileira aos gestores de fundos do mercado de financiamento do banco Santander. Participaram do encontro, em São Paulo, nesta 2ª feira (21), o líder de Análise e Política, Marcelo Sperandio, e o líder de Metais & Mining, Rafael Barcellos.
Esta ação institucional tem o objetivo de abrir discussões que possam resultar no desenvolvimento de linhas de financiamento específicas para a indústria da mineração no país, condição essencial para sua expansão sustentável.
Durante a reunião, Raul Jungmann exibiu números que evidenciam o potencial transformador e o progresso socioeconômico que a indústria mineral proporciona à sociedade, além dos projetos e ações desenvolvidas pelo Instituto em prol do setor mineral, como a Agenda ESG da Mineração do Brasil.
A tramitação da reforma tributária no Senado Federal e os ataques especulativos que o setor tem sofrido com a criação de mais encargos e tributos por estados e municípios, que prejudicam tanto o planejamento quanto os negócios, e o aporte de investimentos dessa indústria, também estiveram em pauta.
O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…
LEIA MAIS“A mineração é um produto muito bom. Não é propaganda enganosa”. As frases são do Secretário de Geologia, Mineração e…
LEIA MAISEstão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…
LEIA MAIS