NOTÍCIAS

Remineralizadores de solos será tema de painel no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

O uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada área, que antes eram escassos, passe a ter um bom potencial para a agricultura. Com eles, é possível aumentar a eficiência do aproveitamento dos nutrientes pelas plantas, melhorando o solo e sua atividade biológica.

O Brasil tem investido em estudos e pesquisas sobre o uso de remineralizadores na agricultura.  Este tema será debatido no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022 no dia 3 de maio, 3ª feira, às 10h, no painel ‘Remineralizadores de solos no Brasil’. O evento é virtual e gratuito. Clique aqui e faça sua inscrição.

A importância dos remineralizadores se dá principalmente na superação de dependência da importação de potássio, nitrogênio e fósforo, principais insumos para a fertilização das lavouras brasileiras. Com a remineralização, os adubos passam a ser menos necessários e a potencialização da eficácia do solo agricultável pode ser realizada apenas com insumos extraídos no  Brasil.

A mesa-redonda contará com a participação do CEO da mineradora Pedra Congonhas, Ottavio Raul Carmignano, do pesquisador da Embrapa Cerrado, Éder de Souza Martins, do diretor de Geologia e Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil, Mário Remédio, sendo moderada pelo diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME/SGM), Enir Sebastião Mendes.

Remineralizadores de solos será tema de painel durante o e-MINERAÇÃO

Programação

 

Várias temáticas serão evidenciadas nos debates do e- MINERAÇÃO por especialistas do setor, entre as quais: “Fertilizantes: como desenvolver o mercado produtor nacional – fomento e regulamentação”; “Reputação do setor mineral – possíveis caminhos na gestão”; “Diversificação econômica em territórios com mineração”; “Inovação na mineração”; “Descaracterização de barragens”, “Diversidade & Inclusão no setor mineral”, entre outros.

Clique aqui e acesse a programação do e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022.

Rodadas de Negócios

 

O e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022 promoverá de forma gratuita rodadas de negócios virtuais.

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país participarão de encontros para apresentarem seus desafios e soluções. É a oportunidade para abrir canal direto com a área de suprimentos das mineradoras em reuniões exclusivas.

Patrocinadores

O evento conta com o patrocínio da Anglo American (prata), Dassault Systèmes (bronze) e Mosaic Fertilizantes (bronze).

Apoio editorial

Figuram como apoiadores editoriais as revistas Eae Máquinas, In The Mine, Mineração & Sustentabilidade, e o site Notícias de Mineração Brasil.

 Serviço:

e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022

Data: 3 e 4 de maio

Local: Evento 100% online

Mais informações e inscrições em https://ibram.org.br/evento/e-mineracao/

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM debate sobre mercado de fertilizantes e agregados no 3º Fórum e Feira de Mineração de Agregados

28 de novembro de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre segurança de processos em conferência internacional

26 de setembro de 2022

A 9ª Conferência Latino-Americana sobre Segurança de Processos será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20…

LEIA MAIS

Samarco: os três anos do rompimento de Fundão

5 de novembro de 2018

O rompimento da barragem de Fundão completa 3 anos. Uma realidade que faz parte da jornada da Samarco. O dia…

LEIA MAIS