NOTÍCIAS

Remineralizadores de solos será tema de painel no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

O uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada área, que antes eram escassos, passe a ter um bom potencial para a agricultura. Com eles, é possível aumentar a eficiência do aproveitamento dos nutrientes pelas plantas, melhorando o solo e sua atividade biológica.

O Brasil tem investido em estudos e pesquisas sobre o uso de remineralizadores na agricultura.  Este tema será debatido no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022 no dia 3 de maio, 3ª feira, às 10h, no painel ‘Remineralizadores de solos no Brasil’. O evento é virtual e gratuito. Clique aqui e faça sua inscrição.

A importância dos remineralizadores se dá principalmente na superação de dependência da importação de potássio, nitrogênio e fósforo, principais insumos para a fertilização das lavouras brasileiras. Com a remineralização, os adubos passam a ser menos necessários e a potencialização da eficácia do solo agricultável pode ser realizada apenas com insumos extraídos no  Brasil.

A mesa-redonda contará com a participação do CEO da mineradora Pedra Congonhas, Ottavio Raul Carmignano, do pesquisador da Embrapa Cerrado, Éder de Souza Martins, do diretor de Geologia e Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil, Mário Remédio, sendo moderada pelo diretor do Departamento de Transformação e Tecnologia Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME/SGM), Enir Sebastião Mendes.

Remineralizadores de solos será tema de painel durante o e-MINERAÇÃO

Programação

 

Várias temáticas serão evidenciadas nos debates do e- MINERAÇÃO por especialistas do setor, entre as quais: “Fertilizantes: como desenvolver o mercado produtor nacional – fomento e regulamentação”; “Reputação do setor mineral – possíveis caminhos na gestão”; “Diversificação econômica em territórios com mineração”; “Inovação na mineração”; “Descaracterização de barragens”, “Diversidade & Inclusão no setor mineral”, entre outros.

Clique aqui e acesse a programação do e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022.

Rodadas de Negócios

 

O e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022 promoverá de forma gratuita rodadas de negócios virtuais.

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores e de todo o país participarão de encontros para apresentarem seus desafios e soluções. É a oportunidade para abrir canal direto com a área de suprimentos das mineradoras em reuniões exclusivas.

Patrocinadores

O evento conta com o patrocínio da Anglo American (prata), Dassault Systèmes (bronze) e Mosaic Fertilizantes (bronze).

Apoio editorial

Figuram como apoiadores editoriais as revistas Eae Máquinas, In The Mine, Mineração & Sustentabilidade, e o site Notícias de Mineração Brasil.

 Serviço:

e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022

Data: 3 e 4 de maio

Local: Evento 100% online

Mais informações e inscrições em https://ibram.org.br/evento/e-mineracao/

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub abre inscrição para 15 desafios de inovação

3 de novembro de 2020

O  Mining Hub – primeiro hub de inovação aberta no mundo, subsidiado por 22 mineradoras e 16 fornecedores, abre inscrições…

LEIA MAIS

MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS