rnA gigante Rio Tinto anunciou investimentos de US$ 660 milhões ao longo dos próximos sete anos para expandir a vida útil de seu projeto de cobre Bingham Canyon, no estado norte-americano de Utah. Depois da expansão, que i
rn
A gigante Rio Tinto anunciou investimentos de US$ 660 milhões ao longo dos próximos sete anos para expandir a vida útil de seu projeto de cobre Bingham Canyon, no estado norte-americano de Utah. Depois da expansão, que inclui obras de infraestrutura e novos equipamentos, o projeto será explorado pelo menos até 2029 – nada mau para uma mina cuja parede sul vem sendo operada há mais de 100 anos.
rn
rn
O novo estágio permitirá à Rio Tinto produzir 180 mil toneladas de cobre, 185 mil onças de ouro e 13,8 mil toneladas de molibdênio por ano entre 2019 e 2029.
rn
Fonte: Geologo.com.br
Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…
LEIA MAISA Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou, no dia 24 de abril, a norma ABNT NBR 17229:2025 – Minérios…
LEIA MAISSetor mineral em agenda de diversidade e igualdade com foco em metas ambiciosas para 2030. Promover a equidade racial e…
LEIA MAIS