rnA gigante Rio Tinto anunciou investimentos de US$ 660 milhões ao longo dos próximos sete anos para expandir a vida útil de seu projeto de cobre Bingham Canyon, no estado norte-americano de Utah. Depois da expansão, que i
rn
A gigante Rio Tinto anunciou investimentos de US$ 660 milhões ao longo dos próximos sete anos para expandir a vida útil de seu projeto de cobre Bingham Canyon, no estado norte-americano de Utah. Depois da expansão, que inclui obras de infraestrutura e novos equipamentos, o projeto será explorado pelo menos até 2029 – nada mau para uma mina cuja parede sul vem sendo operada há mais de 100 anos.
rn
rn
O novo estágio permitirá à Rio Tinto produzir 180 mil toneladas de cobre, 185 mil onças de ouro e 13,8 mil toneladas de molibdênio por ano entre 2019 e 2029.
rn
Fonte: Geologo.com.br
Em seminário em Brasília, o presidente do IBRAM, apontou oportunidades para o país atrair investimentos, expandir negócios e fomentar seu…
LEIA MAISA gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…
LEIA MAISA legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…
LEIA MAIS