A Rio Tinto aguarda a produção do minério de ferro em estabilidade neste ano, revelou hoje a anglo-australiana em relatório de produção do primeiro trimestre. O volume extraído seria próximo de
rn
A Rio Tinto aguarda a produção do minério de ferro em estabilidade neste ano, revelou hoje a anglo-australiana em relatório de produção do primeiro trimestre. O volume extraído seria próximo de 265 milhões de toneladas.
rn
O volume de cobre extraído, por sua vez, é projetado em 540 mil toneladas no ano, o que representa uma queda de 1,6%. A quantidade de refino do insumo pode cair até 6,6% nos cálculos da mineradora, para 205 mil toneladas em 2013.
rn
No documento, a Rio Tinto também revelou as estimativas de produção do alumínio. A companhia espera produzir 2,5 milhões de toneladas do metal, uma redução de 27,7% ante 2012. O volume da alumina é aguardado em 7,8 milhões de toneladas, um recuo de 20%, segundo a empresa.
rn
Analistas
rn
O relatório de produção da Rio Tinto, referente ao primeiro trimestre, não surpreendeu o mercado, comenta o Citi em relatório divulgado hoje. Os números gerais eram esperados, mas o problema é que as metas de produção ficaram, em geral, menores do que se aguardava.
rn
Inicialmente, os analistas da instituição tinham uma projeção de 219 mil toneladas e 218 mil toneladas de cobre produzido e refinado pela companhia, respectivamente, em 2013, mas esses volumes foram rebaixados agora para 93 mil toneladas e 108 mil toneladas, nesta ordem.
rn
Mesmo assim, as ações da anglo-australiana subiam 1% na bolsa de Londres por volta das 8h (horário de Brasília). Os papéis eram cotados em 30,04 libras esterlinas, cerca de US$ 46.
rn
rn
Fonte: Valor Econômico
O governo britânico e a ??Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) realizarão nos dias 12 e…
LEIA MAISO Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…
LEIA MAISO Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio da Ouvidoria, lançou no último mês um chamamento público para instituir os Conselhos…
LEIA MAIS