rnA mineradora Rio Tinto negocia com a região autônoma chinesa de Xinjiang Uighur uma parceria em projetos de mineração, segundo comunicado enviado pelo governo local hoje.rnA nota não especificou o interesse imediat
rn
A mineradora Rio Tinto negocia com a região autônoma chinesa de Xinjiang Uighur uma parceria em projetos de mineração, segundo comunicado enviado pelo governo local hoje.
rn
A nota não especificou o interesse imediato da companhia na região. O local possui uma variedade de recursos de mineração, incluindo metais, potássio, carvão e petróleo.
rn
Um executivo da chinesa Aluminum, a maior acionista da Rio Tinto, disse, em novembro, que a joint venture com a Rio Tinto procurava cobre na China. Nenhuma reserva promissora, porém, foi localizada na época.
rn
Tom Albanese, presidente da Rio Tinto, encontrou ontem Zhang Chunxian, líder do partido comunista de Xinjiang, informou o comunicado.
rn
Fonte: Dow Jones Newswires
Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…
LEIA MAISTrabalho em minas subterrâneas apresenta regras arcaicas, freia competitividade do setor e do país em rankings globais e veda maior…
LEIA MAISAs inscrições de trabalhos técnicos para o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos foram prorrogadas para o dia 7 de…
LEIA MAIS