rnA Bahia irá sediar pela primeira vez o IX Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Base Mineral, entre os dias 8 e 11 de outubro, no auditório da Fieb, no Stiep. O evento terá como foco o debate so
rn
A Bahia irá sediar pela primeira vez o IX Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Base Mineral, entre os dias 8 e 11 de outubro, no auditório da Fieb, no Stiep. O evento terá como foco o debate sobre estruturas de governança e inovação tecnológica em APLs de base mineral, como um instrumento para se alcançar a sustentabilidade dos mesmos.
rn
O evento traz para o Estado, que possui apenas uma APL, as condições para a constituição de novos agrupamentos na Bahia. O participante terá a oportunidade de avaliar os diversos arranjos de base mineral no Brasil e os inúmeros empreendimentos minerais no estado da Bahia.
rn
Os APLs são pequenas empresas de bens de produção mineral, que se agrupam com organismos econômicos, políticos e sociais objetivando uma maior interação e cooperação, tornando-se mais competitivas e produtivas. A inscrição para o evento poderá ser feita previamente através do site www.snabam2012.ba.gov.br.
rn
A coordenação estadual do evento está a cargo da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral- CBPM, do Sebrae/BA, e do Sistema Federação das Indústrias do Estado da Bahia- Fieb/Senai/BA.
rn
Fonte: Gente e Mercado
O governo britânico e a ??Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) realizarão nos dias 12 e…
LEIA MAISA Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…
LEIA MAISO diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…
LEIA MAIS