NOTÍCIAS

Schenck abre no Brasil unidade para produzir telas de peneiramento

30 de março de 2016

O objetivo da empresa alem? ? aumentar a proximidade com os clientes e otimizar o atendimento local a empresas do setor de minera??o. Antes essas telas eram importadas da Austr?lia

A Schenck Process inaugurou uma unidade de produção para telas de peneiramento moldadas por injeção em São Paulo. O objetivo da empresa alemã é aumentar a proximidade com os clientes e otimizar o atendimento local a empresas do setor de mineração. Antes essas telas eram importadas da Austrália.
 
Essa é a primeira empresa a inaugurar uma unidade de produção para telas de peneiramento moldadas por injeção no Brasil. A abertura da nova unidade destaca a importância do mercado de mineração brasileiro para a Schenck, segundo comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (29) pela companhia.
 
“Enquanto peças cruciais para os processos, as telas para peneiramento exigem um elevado nível de conhecimento dos processos, prazos de entrega e resposta curtos, bem como uma alta qualidade consistente. Com os nossos produtos e serviços apoiamos os nossos clientes na otimização da sua produtividade, reduzindo ao mesmo tempo os custos operacionais gerais. Esta é a nossa filosofia, com a qual aplicamos rigorosamente o investimento numa unidade de produção local e na tecnologia de produção inovadora”, disse Edgar Blum, presidente da divisão de Service & Process Solutions.
 
A Schenck busca estabelecer padrões com as telas para peneiramento em poliuretano e borracha moldadas por injeção da marca Screenex. Essa tecnologia, usada com sucesso no mercado australiano, apresenta grandes vantagens em comparação com outros processos, de acordo com a empresa alemã. 
 
Por meio de um processo fechado e controlado por computador, as telas para peneiramento da Screenex têm características adequadas com a demanda, em termos de dimensões, abertura de malha e com vida útil prolongada. As telas são projetadas com base nos materiais e processos para do cliente receba, levando em conta aplicações e necessidades, de acordo com a Schenck.
 
“Tendo em conta o contínuo aumento da pressão sobre os preços na indústria de siderurgia e mineração, a melhoria da eficiência dos processos tornou-se um dos fatores mais importantes. Dependendo da concepção e aplicação, as telas para peneiramento da Screenex têm uma vida útil até 400% mais longa e uma eficiência de processo até 70% mais elevada em comparação com outras tecnologias de telas para peneiramento”, disse a empresa alemã no comunicado à imprensa.
 
A Schenck trabalha nas áreas de engenharia de processos e metrologia, com tecnologias de pesagem, dosagem, transporte, crivagem e automatização, filtragem do ar, entre outros. A empresa tem cerca de 2.500 empregados em 22 países.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS

Mining Hub celebra 4 anos de atuação com resultados positivos para o setor mineral

26 de janeiro de 2023

O Mining Hub realizou, na última terça-feira, 24, a Retrospectiva da Inovação, quando foram apresentados os resultados alcançados referente à inovação durante…

LEIA MAIS