rnAs bancadas de Minas Gerais e Pará iniciaram uma mobilização para defender os interesses dos estados mineradores. Deputados, senadores e governadores querem que a presidente Dilma mantenha a emenda do senador Flexa Ribeiro (PA)
rn
As bancadas de Minas Gerais e Pará iniciaram uma mobilização para defender os interesses dos estados mineradores. Deputados, senadores e governadores querem que a presidente Dilma mantenha a emenda do senador Flexa Ribeiro (PA) à MP 563, aprovada pelo Senado, que trata dos royalties da mineração. A emenda inclui a Compensação Financeira sobre Exploração Mineral como um dos dispositivos para coibir manipulação de valores em operações de importação e exportação. O texto estabelece que o cálculo dos tributos será feito de acordo com o valor de mercado do produto,
rn
e não com o preço declarado pela empresa. O problema é que algumas empresas exportam para subsidiárias com valores baixos e, fora do Brasil, vendem o material pelo preço real. Inexplicavelmente os parlamentares baianos não participaram do movimento, embora o Estado ganhe destaque no segmento de mineração com projetos bilionários.
rn
Fonte: Bahia Negócios
A ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e os deputados federais Zé Silva (Solidariedade-MG) e Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) disseram, na…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às…
LEIA MAISAlém de ser relevante para a economia de municípios, estados e da União, a mineração sustentável apresenta-se como oportunidade para…
LEIA MAIS