O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) recebeu, no dia 29 de julho, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O encontro, realizado na sede do Instituto, e
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) recebeu, no dia 29 de julho, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). O encontro, realizado na sede do Instituto, em Brasília, teve entre seus objetivos, discutir a formatação de uma parceria entre as duas instituições para aproximar o setor mineral e a Academia.
rn
O SENAI está estruturando o “Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais” que visa gerar e difundir conhecimentos para o aperfeiçoamento da atividade mineral. Desta forma, a provável parceria com o IBRAM iria ajudar na divulgação e na capilarização dessas informações para as empresas ligadas ao setor mineral.
rn
Segundo a Gerente de Assuntos Ambientais, Cláudia Salles, a ideia é criar uma ponte entre a Academia e o setor produtivo, no caso, as empresas de mineração, para trabalhar com demandas e soluções. “A Academia tem uma solução interessante, por meio dessa rede. Compartilha e consegue encontrar alternativa em uma estrutura de fomento tripartite, participando com financiamento de empresas, de recursos públicos e o próprio SENAI. A proposta é que se formalize um acordo de cooperação para que a indústria se torne mais competitiva e inovadora”, justifica Cláudia.
rn
rn
Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto
Criar projetos voltados a integrar as pequenas e médias empresas do setor de mineração às boas práticas ESG, além de…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…
LEIA MAISSão 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…
LEIA MAIS