NOTÍCIAS

SONDAGEM DA BBX EM PROJETO NO AMAZONAS TEM OURO VISÍVEL NO TESTEMUNHO

16 de outubro de 2015

A BBX Minerals finalizou o primeiro furo de sondagem da campanha realizada no projeto de cobre e ouro Juma Leste, em Apuí (AM).

A BBX Minerals finalizou o primeiro furo de sondagem da campanha realizada no projeto de cobre e ouro Juma Leste, em Apuí (AM). A mineradora australiana identificou, na profundidade de 180,8 metros, mineralização de cobre e ouro em breccia, fragmentos irregulares de rocha tipicamente silicificados, no alvo Plato, com ouro visível no testemunho.

O nível interceptado pelo furo que apontou a mineralização foi chamado de breccia pipe 3 pela BBX e é uma das dez áreas onde há breccia que foram definidas pelo levantamento aerogeofísico realizado no alvo Plato, em Juma Leste. As informações são de comunicado ao mercado divulgado na segunda-feira (12).

De acordo com a BBX, o furo JED-001, único concluído na campanha de sondagem até o momento, “interceptou 64,9 metros de breccia e alteração argílica a partir da superfície, seguido por 55,3 metros de alteração sílica contendo ouro visível a 120,2 metros de profundidade, em contato brusco, com alteração argílica não-mineralizada e riólito”.

“A presença de ouro visível no primeiro furo de sondagem da BBX e dessa região inexplorada é extremamente empolgante e gratificante, e sustenta nossa crença de que a região pode representar uma grande província mineralizada. O breccia pipe 3 é apenas um de dez alvos similares identificados em Plato, que também é apenas um dos seis alvos regionais identificados até o momento dentro da área dos direitos controlados pela BBX em Juma Leste”, afirmou Jeff McKenzie, CEO da mineradora australiana.

A BBX informou no comunicado que a plataforma de sondagem trabalha atualmente no segundo furo, chamado de JED-002, que tem o objetivo de testar a resistividade e a anomalia do pipe 1 de breccia, que fica dois quilômetros ao norte do pipe 3, que foi testado pelo JED-001.

A mineradora australiana anunciou, em 6 de outubro, que levantou 398 mil dólares australianos, por meio de emissão privada e de um empréstimo do Drake Private Investment, para expandir a campanha de sondagem de Juma Leste.

As ações da empresa, que tiveram a negociação suspensa voluntariamente em 5 de outubro até que a captação fosse anunciada, voltaram a ser negociadas em 7 de outubro e saltaram de 0,015 dólares australianos para 0,085, hoje (15), uma alta de 466% em oito dias. O valor de mercado atual da BBX é de US$ 12,38 milhões.


Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para as rodadas de negócios híbridas na EXPOSIBRAM 2023

7 de julho de 2023

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes…

LEIA MAIS

Alcoa apoia desenvolvimento em Inglês para alunos do Senai Juruti

10 de dezembro de 2018

Estudantes do Programa de Formação de Operadores e Operadoras (PFO) e de cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial…

LEIA MAIS

Consulta colhe subsídios para instruir revisão de Normas Regulamentadoras ligadas à mineração

7 de janeiro de 2021

O Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…

LEIA MAIS