A SSAB, multinacional sueca fabricante de aços, desenvolveu o Strenx, uma nova marca de aços estruturais de alta resistência, projetado para a indústria de elevação de carga, movimentação, transp
A SSAB, multinacional sueca fabricante de aços, desenvolveu o Strenx, uma nova marca de aços estruturais de alta resistência, projetado para a indústria de elevação de carga, movimentação, transporte, agricultura, estruturas de máquinas de grande porte, transporte ferroviário, setores offshore e de construção.
rn
“Para os clientes, este é um produto totalmente original, uma vez que o Strenx agora abrange as três marcas registradas de produtos, Optim, Weldox e Domex, bastante conhecidas da SSAB e da antiga Ruukki. O Strenx incorpora os nossos mais de 50 anos de experiência no ramo de aços de alta resistência,” disse Gregoire Parenty, diretor de desenvolvimento de mercado na SSAB.
rn
Segundo a empresa, o Strenx está disponível em tubos, bobinas e chapas em espessuras que variam de 0,7 mm a 160 mm e os limites de escoamento, que variam de 600 milhões de toneladas por ano (Mtpa) a 1300 Mtpa, tornam este o aço mais resistente do mercado.
rn
“Damos suporte total aos projetistas e aos clientes para ajudá-los a fazer um upgrade para o Strenx. Ao compartilharmos a nossa experiência e amplo conhecimento de aços podemos garantir os melhores resultados para o desempenho do produto final”, acrescenta Parenty.
rn
Segundo a SSAB, os clientes poderão, com a nova marca, projetar produtos mais competitivos e sustentáveis, como guindastes com maior alcance, implementos com carga útil maior e caminhões que economizam combustível. O Strenx conta com a consistência de propriedades garantida, serviços para auxiliar os negócios do cliente e assistência permanente para melhorar o desempenho do produto final, de acordo com a SSAB.
rn
A SSAB possui unidades produtivas nos Estados Unidos, na região nórdica da Europa e participação na usina finlandesa Rautaruukki. A empresa conta com funcionários em mais de 50 países, está listada na NASDAQ OMX Nordic Exchange de Estocolmo e tem uma listagem secundária na NASDAQ OMX de Helsinque. As informações são da assessoria de imprensa da SSAB.
rn
Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
O Instituto Brasileiro da Mineração (IBRAM) lançou dois novos protocolos do TSMBrasil (sigla em inglês para Towards for Sustainable Mining…
LEIA MAISCotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…
LEIA MAIS