NOTÍCIAS

SSAB desenolve nova marca de aços de alta resistência

23 de abril de 2015

A SSAB, multinacional sueca fabricante de aços, desenvolveu o Strenx, uma nova marca de aços estruturais de alta resistência, projetado para a indústria de elevação de carga, movimentação, transp

A SSAB, multinacional sueca fabricante de aços, desenvolveu o Strenx, uma nova marca de aços estruturais de alta resistência, projetado para a indústria de elevação de carga, movimentação, transporte, agricultura, estruturas de máquinas de grande porte, transporte ferroviário, setores offshore e de construção.

rn

“Para os clientes, este é um produto totalmente original, uma vez que o Strenx agora abrange as três marcas registradas de produtos, Optim, Weldox e Domex, bastante conhecidas da SSAB e da antiga Ruukki. O Strenx incorpora os nossos mais de 50 anos de experiência no ramo de aços de alta resistência,” disse Gregoire Parenty, diretor de desenvolvimento de mercado na SSAB.

rn

Segundo a empresa, o Strenx está disponível em tubos, bobinas e chapas em espessuras que variam de 0,7 mm a 160 mm e os limites de escoamento, que variam de 600 milhões de toneladas por ano (Mtpa) a 1300 Mtpa, tornam este o aço mais resistente do mercado.

rn

“Damos suporte total aos projetistas e aos clientes para ajudá-los a fazer um upgrade para o Strenx. Ao compartilharmos a nossa experiência e amplo conhecimento de aços podemos garantir os melhores resultados para o desempenho do produto final”, acrescenta Parenty.

rn

Segundo a SSAB, os clientes poderão, com a nova marca, projetar produtos mais competitivos e sustentáveis, como guindastes com maior alcance, implementos com carga útil maior e caminhões que economizam combustível. O Strenx conta com a consistência de propriedades garantida, serviços para auxiliar os negócios do cliente e assistência permanente para melhorar o desempenho do produto final, de acordo com a SSAB.

rn

A SSAB possui unidades produtivas nos Estados Unidos, na região nórdica da Europa e participação na usina finlandesa Rautaruukki. A empresa conta com funcionários em mais de 50 países, está listada na NASDAQ OMX Nordic Exchange de Estocolmo e tem uma listagem secundária na NASDAQ OMX de Helsinque. As informações são da assessoria de imprensa da SSAB.

rn

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM lança novos protocolos TSM de DE&I e saúde integral na Diversibram

27 de março de 2025

O Instituto Brasileiro da Mineração (IBRAM) lançou dois novos protocolos do TSMBrasil (sigla em inglês para Towards for Sustainable Mining…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM visita montadora BYD, na China, e empresa vê interesse nos minérios do Brasil

11 de janeiro de 2024

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Assuntos Associativos e Mudança do Clima, Alexandre Mello,…

LEIA MAIS