NOTÍCIAS

Terceiro Congresso Internacional de Direito Minerário recebe inscrições

27 de março de 2017

O evento, promovido pelo IBRAM em parceria com o DNPM e com a EAGU, será em Brasília (DF), no período de 8 a 10 de maio de 2017

As inscrições promocionais para a terceira edição do Congresso Internacional de Direito Minerário (3º DIRMIN) poderão ser realizadas até o dia 3 de abril pelo site do Congresso. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) em parceria com o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e com a Escola da Advocacia-Geral da União (EAGU), será em Brasília (DF), no período de 8 a 10 de maio de 2017.
 
Com o tema “A mineração e o desenvolvimento sustentável: como construir uma legislação adequada?”, o congresso contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais em Direito Minerário para debater os conceitos legais, avaliar interpretações e posicionamentos, além dos entraves para o desenvolvimento das atividades relacionadas ao setor. As atividades serão divididas em duas etapas: no período da manhã os inscritos participarão de palestras e talk shows e no período da tarde os participantes poderão escolher entre três oficinas com temas distintos. Entre os destaques das oficinas estão “Reflexões sobre a legislação minerária atual”; “Gestão Sustentável de Rejeitos e Outros Resíduos da Mineração”; e “Água Mineral: revisitando a legislação atual”.
 
Blog de PCO
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub encerra o primeiro M-Spot com soluções inovadoras para a mineradora Vale

27 de maio de 2021

Mining Hub encerra o primeiro M -Spot com soluções inovadoras – crédito: divulgação As 14 startups selecionadas para o primeiro…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS

IBRAM é recebido na Tencent, maior empresa de tecnologia da China e 6ª no mundo

12 de janeiro de 2024

A inovação tecnológica desempenha um papel fundamental na mineração sustentável. O desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias são conquistas…

LEIA MAIS