rnA júnior canadense Torex Gold anunciou ter concluído um processo de oferta de ações, obtendo US$ 385 milhões para bancar a construção do projeto de ouro Morelos, no México. Agora, a compa
rn
A júnior canadense Torex Gold anunciou ter concluído um processo de oferta de ações, obtendo US$ 385 milhões para bancar a construção do projeto de ouro Morelos, no México. Agora, a companhia deve montar uma equipe operacional e trabalhar na obtenção das licenças necessárias para construir a mina. Em uma descrição do projeto feita em setembro, a Torex estimou que pode ter todas as autorizações no início de 2013, com a construção de Morelos começando logo depois.
rn
A mina processará 14 mil toneladas de minério por dia e tem a estimativa de retornar 3,5 milhões de onças de ouro ao longo de uma vida útil de 11 anos.
rn
Fonte: O Geólogo
Ação vai até 18 de julho. Mineradoras, inclusive não associadas ao IBRAM, podem informar voluntariamente dados referentes aos 12 grandes…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…
LEIA MAISAs barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…
LEIA MAIS