NOTÍCIAS

Tracbel assume distribuição no Norte

11 de agosto de 2016

O Grupo torna-se o único a distribuir e comercializar todos os produtos da marca: caminhões, chassis de ônibus, equipamentos para construção e motores marítimos e industriais Penta

A Tracbel assumiu a representação de caminhões e ônibus Volvo no Pará, Amazonas, Roraima e Amapá. Com a medida, o Grupo torna-se o único a distribuir e comercializar todos os produtos da marca: caminhões, chassis de ônibus, equipamentos para construção e motores marítimos e industriais Penta.
 
Até então este trabalho era realizado pela Apavel, que decidiu concentrar suas operações no Nordeste – Ceará, Maranhão e Piauí. “Uma rede forte, sólida e estrategicamente distribuída por todas as regiões é fundamental para aumentarmos nossos negócios no País”, declara Wilson Lirmann, Presidente do Grupo Volvo América Latina. “A Tracbel é um tradicional e importante parceiro da Volvo. Sua entrada no segmento de caminhões e ônibus fortalece ainda mais a distribuição de veículos da marca no País”, complementa Adriano Merigli, Diretor de desenvolvimento de concessionárias Volvo na América Latina. A região Norte onde a Tracbel assume os negócios da Volvo atende a setores importantes para a empresa, como os de mineração, construção e agronegócio. “Acreditamos bastante nesta região. Ela é uma área de grande relevância nas operações que já desenvolvemos hoje com a linha Volvo CE de equipamentos de construção e mineração. Enxergamos no Norte muitas oportunidades de sinergia entre os produtos, uma vez que existem vários clientes comuns, para quem poderemos oferecer soluções integradas de movimentação de materiais ao transporte”, informa Luiz Gustavo R. de Magalhães Pereira, CEO do Grupo Tracbel.
 
Além da parte de caminhões e ônibus da Volvo, a Tracbel assumiu ainda a representação de motores marítimos de lazer exclusivamente para o estado do Amazonas. O Grupo já faz a distribuição de motores industriais e marítimos comercial Volvo em 10 estados brasileiros e no Distrito Federal desde 2014.
 
Brasil Mineral
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para o Simpósio do Ouro e Metais Nobres em Minas Gerais

8 de outubro de 2018

studos do Conselho Mundial do Ouro (World Gold Council – WGC) apontam que a expansão da classe média na China…

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS