NOTÍCIAS

Trilha Gold Capital inicia tratativa de parceria com a CBPM

26 de janeiro de 2021
Trilha Gold Capital inicia tratativa de parceria com a CBPM
Membros da CBPM e da Trilha Gold Capital – crédito: divulgação

A Trilha Gold Capital (TGC), grupo formado por dez empresas voltadas para pesquisa e desenvolvimento de projetos de mineração, se reuniu nesta terça-feira (19) com membros da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), para discutir o acordo de parceria que irá resultar na disponibilização de áreas no Estado da Bahia, visando à pesquisa e exploração de minérios. O futuro acordo prevê o arrendamento dos territórios pela TGC, com cessão total de direitos minerários.

A expectativa é que o acordo seja firmado em breve. “A Trilha Gold Capital está expandindo cada vez mais no país, a partir da aquisição de projetos estratégicos. Desta forma, temos interesse na revalidação de pesquisas e exploração dessas áreas, sempre orientados sob os princípios de responsabilidade social e ambiental, que direcionam cada uma das ações da companhia e de seus parceiros. Acreditamos fortemente em uma mineração sustentável, que crie valor para o país e suas comunidades”, diz Basel Ibrahim Al Jughami, presidente e fundador da Trilha Gold Capital.

Para o diretor-presidente da CBPM, Antonio Carlos Marcial Tramm, acordos público-privados como este são de grande valia para o Estado. “O bem mais precioso da Bahia está debaixo da terra, com minerais cujo aproveitamento gera empregos e desenvolvimento econômico para toda a região. Estamos certos de que a união se tornará uma aliança firme e forte para a mineração, transformando esta tratativa inicial em uma produtiva parceria”, afirma.

Sobre a Trilha Gold Capital

O grupo abrange dez empresas voltadas para projetos de mineração e empresas de consultoria em geologia, geofísica, sondagem e cálculo de reservas. Fundada por Basel Ibrahim Al Jughami, um visionário que sempre acreditou em um modelo de mineração baseado em respeito ao meio ambiente, responsabilidade social e adoção dos mais altos padrões de tecnologia, a Trilha Gold Capital visa ser referência mundial em desenvolvimento sustentável na indústria de mineração de ouro. A companhia detém três projetos de mineração de ouro em desenvolvimento nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, cujo projeto em estágio mais avançado está localizado no município de Serrita, sertão de Pernambuco, com exploração prevista a partir de agosto de 2022.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Lei sobre segurança de barragens é sancionada, ampliando a segurança jurídica para o tema de barragens de mineração

6 de outubro de 2020

Foi publicada no último dia 01/10 a Lei nº 14.066/2020, que impõe medidas para aumento da segurança de barragens, proíbe a…

LEIA MAIS

Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS