NOTÍCIAS

Unidade de níquel da Anglo recebe selo “ouro”

20 de setembro de 2012

A Unidade de Negócio Níquel da Anglo American recebeu a classificação “Ouro” em seu inventário de 2011 de mapeamento corporativo de emissões de gases de efeito estufa (GEE). A mineradora

A Unidade de Negócio Níquel da Anglo American recebeu a classificação “Ouro” em seu inventário de 2011 de mapeamento corporativo de emissões de gases de efeito estufa (GEE). A mineradora apresentou documento durante o Evento Anual do Programa Brasileiro GHG Protocol, uma iniciativa voluntária do país. Para obter status “Ouro” no Programa Brasileiro GHG Protocol, as empresas precisam verificar externamente e divulgar todas as emissões referentes aos Escopos 1, 2 e 3. O Escopo 1 refere-se às emissões diretas da operação, o Escopo 2 à energia elétrica consumida e o Escopo 3 às emissões indiretas, que dizem respeito a bens e serviços comprados, transporte e distribuição, resíduos gerados nas operações e viagens a negócios. O diferencial da Anglo em 2012 foi a verificação externa dos dois últimos inventários pela PricewaterhouseCoopers (PwC). Em relação ao Escopo 3, a Anglo reduziu em cerca de 14% as emissões de GEE, de 21.347,37 t de CO2 em 2010 para 18.416,166 t em 2011.

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Cenário da mineração brasileira foi apresentado pelo IBRAM em encontro nacional sobre calcário agrícola

30 de outubro de 2023

O atual cenário da mineração brasileira e a agenda regulatória do setor foram apresentados pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado…

LEIA MAIS

O setor mineral brasileiro tem potencial para crescer de forma muito mais acelerada do que ocorreu nos últimos anos, diz secretário Pedro Paulo Dias da SGM/MME

10 de dezembro de 2021

Segurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…

LEIA MAIS

Em Madri, Raul Jungmann aponta Brasil como fonte segura de MCEs

14 de maio de 2025

Os primeiros cem dias de 2025 demonstram que as mudanças mais cruciais, rápidas e profundas são de natureza geopolítica. O…

LEIA MAIS